Um Encontro Festivo

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

Danton, um dos líderes da Revolução francesa, a caminho da guilhotina, disse para seus companheiros no cadafalso: "Nossas cabeças se encontrarão lá no saco. Essa é a perspectiva de uma vida que não espera a ressurreição dos mortos. Mas, como Cristo ressuscitou, e os mortos ressuscitarão, o cristão, ao sepultar o corpo de um irmão amado, pode dizer: "Nossas almas se encontrarão lá no céu."

A alegria de vivermos na presença do Senhor aqui neste mundo não desaparecerá no momento de nossa morte. Nós estamos com o Senhor e Ele está conosco. E a maior razão de toda a nossa felicidade é que continuaremos juntos por toda a eternidade.

Nós abrimos o coração para Cristo entrar. Ele caminha conosco, vai aonde nós vamos, ajuda-nos a vencer os obstáculos, sofre os nossos sofrimentos e regozija-se com nossas conquistas. Ele jamais se afasta de nós e sabemos que, em quaisquer circunstâncias, podemos contar com Ele.

Somos do Senhor e Ele é nosso, e todos que colocam suas vidas diante dEle desfrutam das mesmas bênçãos. Aqueles que estão unidos em Cristo jamais se separarão. Estarão juntos no mesmo propósito abençoado de pregar o Evangelho e quando o Senhor os chamar, continuarão juntos, no céu, na presença do Salvador... para sempre.

Muitos não sabem o que estão fazendo aqui na terra e nem para onde estão indo. Será que tornarão a encontrar os queridos de quem se despedem? Nós aguardamos ansiosos o dia em que ouviremos o Senhor nos chamar: "Vinde benditos de meu Pai". E, com alegria, podemos cantar, com fé, o que nos diz um dos hinos da Harpa Cristã: "Quando o Jordão passarmos unidos, E entrarmos no céu, veremos lá, Como areia da praia os remidos, Oh! Que gloriosa vista será!"

Por Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...