Escravo de Cristo

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma
geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Fp.2:15).

Numa geração em que todos querem ser servidos ou serem senhores de tudo, a palavra escravo está fora do contexto.

No texto bíblico, escravo e servo são sinônimos e indica a ação de obedecer em tudo ao Senhor, e neste caso, ser escravo de Cristo é o maior privilégio que alguém pode ter. Não muito raro encontramos na bíblia homens e mulheres cujas vidas foram dedicadas especialmente em servir a Cristo.
Não importava sua classe social, política, econômica ou religiosa, há registro de muitos que serviram a Cristo, por exemplo: as mulheres da sociedade (Lc. 8:3); mulheres simples (João 12:3); homens nobres (João 3; Lucas 23:50-53)e tantos outros.
O apóstolo Paulo afirma em Romanos 1:1 “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho”, observe que em primeiro lugar Paulo enfatiza sua condição de servo, certamente julgando mais importante que a posição de apóstolo ou dando a lição que antes de qualquer coisa, deve-se SER SERVO de CRISTO. Em algumas situações os valores estão invertidos, há os que querem os cargos, as posições de destaque, porém não querem ser servos.
O próprio Mestre deu o exemplo, e a Bíblia é muita clara: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. (Fp. 2:5-8). 
O texto sagrado afirma que Jesus, mesmo sendo Deus, não quis se aproveitar disso em beneficio próprio, mas humilhou-se assumindo a forma humana, para servir em sacrifício à Deus, sendo obediente até o fim, consumando com sua morte em favor da remissão dos pecados da humanidade.
Ele mesmo deu essa lição de humildade e serviço, modelo para todo discípulo seguir. “Quem quiser se destacar no Reino de Deus deve servir ao próximo!”
Hoje, em pleno século XXI, ser escravo de Cristo é algo paranormal, é de ouvir expressões tais como: “Agora você quer ser santinho demais! ” E como ninguém quer ser santinho, ninguém quer servir a Cristo. Que o Senhor ajude a rever esses conceitos e que se levante uma geração de discípulos servos,escravos de Cristo.

Você pode ser o primeiro!


Deus nos abençoe!

Pr. Ialan Jay de Sá Cavalcante
IEC – Alcântara)
E-mail: pr_ialan@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...