Tirando o peso.

 Míriam não queria estar na Escola Dominical. Ultimamente ela se sentia longe de Deus. Quando entrou na sala, sua professora lhe entregou um pedaço de papel e um lápis
– "Escreva tudo que está incomodando você" – disse Sara. –"Erros que cometeu ou preocupações que você tem."
Míriam olhou os outros jovens trabalhando nas suas listas. Ela se lembrou da festa da qual tinha participado havia duas semanas. Para entrar na onda da turma, teve de tomar vários copos de cerveja. Depois acabou transando com esse rapaz famoso, do qual na verdade nem gostava. Toda essa experiência a fez sentir-se barata, como se não merecesse o respeito de ninguém. Começou a escrever na folha: "Passando dos limites".
– "Quando entregamos nossos problemas a Deus, Ele torna o peso mais leve" – disse Sara, depois de todos terem terminado. Ela passou uma caixinha de metal pelo círculo, Míriam viu sua lista de pecados sendo queimada e sentiu que o amor de Deus dentro dela, "estava queimado" a dor dos pecados que havia cometido. Respirou fundo e sentiu-se aliviada, pela primeira vez, em vários dias. Percebeu que, ao reconhecer seus erros, para Deus, acabou sentido-se mais perto dEle. Talvez pudesse recomeçar agora.
O pecado não deixa que as pessoas sejam aquilo que Deus gostaria que elas fossem. Isaías 43.16-25 nos lembra que Deus está pronto para perdoar os pecados para podermos estar perto dele.
Como Míriam teria reagido se tivesse lido esse texto?
Que versículos desse texto ajudam você entender o perdão de Deus para os seus pecados?
QUE TAL...
Fazer uma lista de pecados que você cometeu recentemente? Peça a Deus que o perdoe por todos eles. Então queime essa lista no latão de lixo, lá fora.
Dar um presente de "obrigado" a Deus porque ele perdoa você? Escolha um presente de que Deus iria gostar, como alguma coisa para os necessitados, um presente para sua igreja ou um tempo específico para sua obra.
PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...
– Salmo 32.1-7
– Miquéias 7.18-20
– Romanos 3.23-26

Fonte: emjesus.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...