Melodia, Ou Apenas Barulho?

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine" (1 Coríntios 13:1).
Certa noite, um adolescente voltou cedo para casa após o ensaio do Coral Jovem da igreja. Seu pai ficou bastante surpreso. O rapaz jamais voltava cedo de qualquer coisa. Olhando por cima do jornal que estava lendo, o pai perguntou: "Por que você voltou tão cedo?" "Nós tivemos que cancelar o ensaio desta semana", disse o jovem. "O organista e o regente do Coral tiveram uma disputa terrível sobre como cantar 'Amor Divino', então, nós encerramos por hoje à noite."
Parece engraçado o fato de alguém discutir ao tentar passar uma mensagem de amor divino, mas, na realidade, é muito triste. De que adianta eu falar ou cantar o amor de Deus se este amor não existe em mim? O meu testemunho, ao falar do amor do Senhor, deveria transmitir paz e tranqüilidade e jamais contendas e desentendimento.
Deus é amor e nós, como Seus filhos, devemos mostrar o que dEle aprendemos -- o amor. E o amor não exige direitos, não promove dissensões, não justifica atitudes egoístas, não provoca mal-estar. O apóstolo Paulo diz que o amor tudo sofre, tudo suporta. Quem ama oferece e não reivindica, serve ao próximo e não espera ser servido. Oferece o que tem e não espera recompensa.
O Coral Jovem daquela igreja dispensou seus participantes porque não houve acordo no cantar o "Amor Divino". Melhor seria se reunisse os "brigões" para que aprendessem o que significa o amor de Deus. Cantavam sem saber o que é louvar, se reuniam sem entender o que significa estar unidos, estavam entre os que pregam, mas, deveriam estar entre os que necessitavam ouvir a pregação.
Eles eram apenas metais fazendo barulho. Não transmitiam a verdadeira melodia celestial. E nós?

Por Pr. Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. tremenda esaa mensagem!!é realmente muito triste as contendas que acontecem no meio do povo de Deus !Devemos refletir o amor e o perdão de Deus pois nosso Pai Celestial nos chamou para sermos sal da terra e luz no mundo,
    "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Colossenses 4:6.

    Aqui aprendemos que é preciso articular bem as palavras, usar o vocabulário correto, o tom de voz adequado, para saber falar a cada tipo
    de pessoa. É importante sempre ter uma atitude positiva e ter uma conversa agradável. Sal em excesso fica salgado, e pouco sal também não é
    bom, por isso devemos ter equilibrio e moderação.
    Deus abençoe por esse blog e capacite cada dia mais

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida irmã Patty Graça e paz.
    Obrigado por seu comentário tão apropriado.
    Temos que ter equilibrio e moderação, pois não é fácil lidar com tantas opiniões e mantermos íntegros diante de Deus.
    Deus te abençoe ricamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...