Uma promessa para 2011.

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Eclesiastes 5:4,5
Em nossa vida “secular”, nós seres humanos temos o hábito de querer aproveitar o começo de ano para fazer algumas promessas. Entre as promessas, há algumas bem conhecidas como: A partir do dia primeiro de Janeiro eu paro de beber, vou fazer uma dieta, vou dar mais atenção aos meus filhos, vou ser mais estudioso e etc. Perdi a conta de quantos primeiros de Janeiro comecei uma nova dieta, quantas promessas fiz, comecei e depois deixei de lado. Muitas delas, não por não querer fazer, mas simplesmente não tinha avaliado o que eu havia prometido, e percebido posteriormente que seria algo impossível de fazer com minhas próprias forças.
No campo espiritual também costumamos fazer da mesma forma, prometemos algo para o Senhor como: A partir de amanhã estarei lendo mais a Bíblia, estarei me santificando mais, estarei com mais freqüência nos cultos, jejuarei mais por semana, irei evangelizar os hospitais...
Eu imagino Deus na sua presciência ouvindo as nossas promessas e já sabendo que iremos falhar em algumas. Normalmente uma semana depois do que prometemos para Deus, aos poucos deixamos de cumprir, arrumamos uma nova desculpa para adiar novamente outras e outras promessas, quem sabe o ano que vem no dia primeiro. Não quero generalizar o contexto, pois bem sei que existem homens e mulheres de Deus que cumprem tanto para os homens como para com Deus suas palavras.
Sabe por que somos tão falhos no campo espiritual? Sabe porque não concretizamos o que prometemos? Apenas por querer resolver como homem natural algo espiritual. O homem Natural não consegue de jeito nenhum entender nem “resolver” as coisas do Espirito.
Só o Espírito Santo de Deus em nossas vidas, para sermos nova criatura, deixando as velhas práticas e mentiras para trás e cumprirmos o que prometemos.
A Bíblia nos ensina que aquilo que prometemos devemos cumprir, pois a nossa palavra deve ser sim, sim ou não, não. Se aos homens devemos honrar a nossa palavra, imagine o que prometemos ao Senhor? Misericórdia de nós Senhor, falhos e pecadores.
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mt.5.37).
A Bíblia nos mostra de forma muito clara que devemos prestar atenção em cada promessa ou palavra que declaramos. Devemos ser homens e mulheres de apenas uma palavra, para que tenhamos crédito perante as pessoas e perante Deus. Quão desagradável é não poder distinguir se uma pessoa com a qual nos relacionamos está falando a verdade, ou se está mentindo.
O que você, meu querido irmão, tem prometido aos homens e ao Senhor neste ano que termina e não conseguiu cumprir? E que promessas tens para este ano que se inicia?
O que prometeste aos teus filhos ou familiares ao iniciar este ano 2011? Olhe! não tardes em cumprir.
Não prometa algo que você não possa cumprir, ore ao Senhor para que sua vida seja conforme a palavra de Deus: “verdadeira”.
Prometeu e depois viu que é difícil? Não se desespere. Ore ao Senhor e peça a Ele forças e a mediação do Espirito Santo. Jesus quando foi assunto aos céus nos prometeu enviar o Espirito Santo que seria nosso guia e ajudador nestes momentos. Convide-o ainda hoje dizendo: Seja bem vido Espirito Santo de Deus, ajuda-me em minhas fraquezas, usa-me.
Que as bençãos prometidas a você, meu querido irmão, se realizem no propósito e vontade soberana de Deus em 2011.Feliz Ano Novo
Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. Deuteronômio 23:21

Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. Realmente 1º de jan – é o dia da desesperança feita encima da promessa não avaliada

    Gostei do texto parabéns meu irmão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...