Revista Veja dá destaque à musica gospel

Reportagem de três páginas mostra como
funciona o mercado gospel brasileiro
“Deus é Pop” anuncia a extensa matéria da edição da Revista Veja desta semana, destacando o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro. Alguns meses atrás, a revista já havia dado capa ao sucesso de vendas de livros com temática espiritual.

Assinada pelo jornalista Sérgio Martins, aponta alguns números que revelam a força do “fenômeno da
música gospel” atual. Afinal, eles são convidados a participar dos programas de TV como Raul Gil, Eliana, Luciano Huck e Xuxa. Também já ganharam, em dezembro do ano passado, um especial na Globo: Promessas. A Som Livre, gravadora da emissora, e a Sony Music tem contratado vários deles, entrando na onda do que hoje é o segundo gênero mais consumido no país, perdendo apenas para o sertanejo.

Mas tem uma vantagem por sofrer menos com a pirataria, afinal seu público consumidor entende que é pecado lograr o artista do qual é fã. Estima-se que somente em 2010, o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais.

Embora a Som Livre tenha medalhões como
Diante do Trono, a Sony já conta com quinze nomes em seu catálogo gospel, incluindo a paranaense Damares. Seu álbum Diamante ficou em nono entre os mais vendidos no Brasil em 2011, vendendo 400.000 cópias. É um número semelhante ao que vendem Roberto Carlos e Victor & Leo.

Segundo Veja, o compositor mais requisitado do meio gospel é Anderson Freire, 31 anos, de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, e Aline Barros,
Cassiane e Bruna Karla já gravaram músicas suas.

A revista também deu espaço aos cantores que hoje fazem sucesso no meio gospel, mas que no passado tinham uma carreira secular, como Regis Danese (Ex-Só pra Contriar) e Pierre Onassis (Ex-Olodum).

De acordo com a pesquisa publicada pela revista:
66% do publico que consome música gospel é do sexo feminino.
56% pertencem à classe C.
A faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 44 anos.
600 rádios transmitem programação gospel no país.
128 são as gravadoras gospel do país.
8% é o índice de crescimento anual do segmento.

Fonte Gospel Prime

2 comentários:

  1. Vim agradecer pela visita em meu blog. E com certeza seu link será compartilhado pelo PORTAL EVANGELISMO E NOTÍCIAS. Já estou seguindo seu blog e deixo o convite para também está nos seguindo, será um prazer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita la no Blog.
    Desde ja, estou fazendo parte do seu cantinho tbm!
    Tenha um dia abençado, coberto das bençaos do Senhor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...