16 Beneficios Água com Limão: Para que Serve e Como Fazer

Tudo Sobre 16 Beneficios Água com Limão: Para que Serve e Como Fazer

BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO

Emagrecer sem passar fome é possível, para que isso seja possível existem alguns sucos, chás que ajudam você a chegar ao peso ideal. Perder peso de forma simples e sem sacrifício é possível.

Embora seja tentador para pegar o seu chá gelado, café com leite ou alguma bebida favorita quando procuramos algo para saciar a nossa sede, tenha em mente que estas bebidas – e inúmeros outras – podem ter muita adição de açúcar e calorias.

Uma alternativa saborosa e nutritiva é a de beber água de limão, que tem zero caloria (com adoçante ou pura) e proporciona vários benefícios à saúde.


(VIDEO) Beber Água Morna Em Jejum Emagrece (Garantido)

(VÍDEO) Dieta da Água para emagrecer perca 4kg em 1 semana sem passar fome

(VÍDEO) Dieta Bolacha de água e sal perca 7kg em 1 semana


Limões são ricos em vitamina C frutas cítricas que melhoram a sua beleza, pelo rejuvenescimento da pele de dentro trazendo um brilho ao seu rosto.

Um dos grandes benefícios de saúde de beber água de limão é que ele abre caminho para perder peso mais rápido, agindo assim como um remédio grande perda de peso.

Água Limão elimina as toxinas e é extremamente benéfico para o corpo.

Água quente de limão serve como o perfeito “boa bebida manhã”, como ele ajuda o sistema digestivo e faz com que o processo de eliminar os resíduos do corpo mais fácil.

Ela impede que o problema da prisão de ventre e diarreia, assegurando funções intestinais suaves.

BENEFÍCIOS DA ÁGUA
Ingrediente primário da água com limão é, claro, a água. Beber bastante água é essencial para a saúde. É o principal componente químico do seu corpo, que é cerca de 60 por cento do seu peso corporal.

Cada sistema do corpo depende da água para funcionar corretamente. Água pulveriza as toxinas de órgãos vitais, fornece nutrientes para as células e cria um ambiente úmido para os tecidos do ouvido, nariz e garganta.

Não beber bastante água pode levar à desidratação, uma condição que ocorre quando o corpo não tem água suficiente para realizar as funções normais.

As mulheres devem ter como objetivo beber cerca de 2,2 litros de água por dia – cerca de 9 copos, e os homens devem tentar beber cerca de 3 litros por dia – cerca de 13 copos.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO
Adicionando limão à água é uma maneira fácil de obter alguns dos benefícios nutricionais deste fruto. Limões são pobres em gordura saturada e sódio e são também uma boa fonte de ácido fólico,potássio e vitamina C.

O folato é uma vitamina B solúvel em água conhecida para prevenir defeitos do tubo neural durante a gestação; ele também pode prevenir o declínio cognitivo, câncer, certas doenças psiquiátricas edoenças cardiovasculares.

Potássio constrói proteínas, mantém o crescimento normal do corpo e controla a atividade elétrica do coração. E por último, a vitamina C é necessária para o crescimento e reparação de tecidos em todas as partes do nosso corpo.

Como um antioxidante, que contém nutrientes que bloqueiam os danos causados por radicais livres, que podem desempenhar um papel no cancro, doenças do coração e da artrite.

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM O LIMÃO
Água com limão também desempenha um papel fundamental na limpeza do seu sistema. Essa mistura contém ácido cítrico, que pode limpar pedras no rim e evitar que depósitos de cálcio se acumulem nas artérias.

Estes depósitos podem promover a doença cardiovascular. Pode fornecer também a hidratação para o nosso organismo, antioxidantes e eletrólitos.

UMA ALTERNATIVA SAUDÁVEL
Água com limão pode servir como uma alternativa saborosa para outras bebidas, menos saudável. Uma porção de 500 ml, suco de maçã tem 192 calorias, suco de laranja tem 168 calorias, limonada tem 168 calorias e uma bebida esportiva tem 99 calorias.

Em contraste, a água de limão tem zero – uma ótima opção para quando você quiser uma bebida saborosa, mas não com todas essas calorias adicionadas.

COMO FAZER ÁGUA DE LIMÃO
É muito simples. Tenha em mãos um limão e um copo de 300 ml com agua de preferencia gelada. Esprema todo o limão dentro do copo com água e beba. Se preferir adicione algumas gotas de adoçante.

Uma dica interessante é beber essa água logo que acordar em jejum, e ela bem gelada.

Além de filtrar seu sangue logo pela manha, ajuda a eliminar as toxinas ruins do seu corpo, e também seu organismo vai gastar mais calorias ao tentar esquentar a água gelada que você ingeriu.

Começar o Dia com Água de Limão

Há uma abundância de tendências de saúde falsa para evitar, mas a água de limão diária não é um deles.

Você pode ter visto este aparecendo em torno da Internet há meses. Mas já que estamos todos lutando com o inverno aparentemente interminável deste ano, agora é um bom momento para tentar.

É simples: Ao acordar, esprema um pouco de suco de limão fresco em um copo, encher com água quente e beber. E tem ótimos benefícios para a saúde e ajuda seu sistema imunológico oferecer um impulso antioxidante.

Limão é embalado com vitamina C, que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. É refrescante e tem um gosto bom.

Em cima disso, limões são muito ricos em bioflavonoides, que destroem os radicais livres nocivos que causam a inflamação.

Pronto para experimentar? A quantidade de limão depende de quanto você pode tolerar. É recomendado começar com o suco de ¼ a ½ de um limão, e encher o resto do vidro com água morna.

Fazer com água morna na parte da manhã. Nós absorvemos a água de forma mais eficiente a essa temperatura. Então, durante o resto do dia, sinta-se livre para tomar água de limão a uma temperatura mais fria, se preferir.

Isto irá mantê-lo hidratado, e também pode ajudar a saciar a sua sede de sódio carregado de calorias ou outras bebidas adoçadas com açúcar.

Há uma desvantagem potencial de água de limão. O ácido no limão pode quebrar o esmalte dos dentes. Depois de quebrar o esmalte, as bactérias podem entrar, e ocorrer o aparecimento de cáries e cavidades.

Mas isso é fácil de resolver. Depois de beber a água de limão, pegar outro copo e enxaguar a boca com água e cuspi-la. Isso vai se livrar do ácido que está sentado sobre os dentes.




16 Benefícios Água com Limão
Limão é uma excelente e rica fonte de vitamina C, um nutriente essencial que protege o organismo contra as deficiências do sistema imunitário.
Limões contêm fibra pectina que é muito benéfico para a saúde do cólon e também serve como um poderoso anti-bacteriano.
Ele equilibra a mantem os níveis de pH no organismo.
Ingerindo o suco de limão quente no início da manhã ajuda a eliminar as toxinas.
Ele ajuda na digestão e estimula a produção de bile.
É também uma grande fonte de ácido cítrico, de potássio, de cálcio, fósforo e magnésio.
Ajuda a prevenir o crescimento e multiplicação de bactérias patogênicas que causam infecções e doenças.
Ajuda a reduzir a dor e inflamação nas articulações e joelhos enquanto ele dissolve o ácido úrico.
Ela ajuda a curar o resfriado.
O teor de potássio do limão ajuda e nutri as células nervosas do cérebro.
Fortalece o fígado, fornecendo energia para as enzimas do fígado, quando elas são muito diluída.
Ajuda a equilibrar os níveis de cálcio e de oxigênio no fígado Em caso de azia, tomar um copo de suco de limão concentrado pode dar alívio.
É de grande benefício para a pele e evita a formação de rugas e acne.
Ajuda a manter a saúde dos olhos e ajuda a luta contra problemas oculares.
Auxilia na produção de sucos digestivos.
O suco de limão ajuda a repor os sais do corpo, especialmente depois de uma sessão de treino intenso.


Prof. Rosi

6 comentários:

  1. Obrigada pela dica .vou começar desde já

    ResponderExcluir
  2. Água com limão é uma ótima opção para perder peso com saude.

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz uso do limão com água morna!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom vou começar a fazer o uso do limão todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Ja uso agua morna com limao consigui eliminar gordura abdominal
    E otimo

    ResponderExcluir
  6. Ja uso agua morna com limao consigui eliminar gordura abdominal
    E otimo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...