Além das estrelas existe um lugar.

Nova descoberta de planetas similares ao nosso, é uma das matérias vinculada ao Portal Terra de hoje 22/01. Não é de hoje que os cientistas têm quase uma obsessão de encontrar um lugar habitável, seguro e compatível como a nossa saturada Terra. Diz a matéria que em 15 anos o homem lançará uma sonda nestes dois novos planetas, muito parecidos com a Terra. (Link Matéria. *1)

Possibilidade de vida Extra Terrestre encanta o ser humano. Qual de nós que, em algum momento, não viajou mentalmente em um dia termos a possibilidade de habitar em segurança em um destes planetas?

Embora a NASA, com toda tecnologia disponível e os cientistas, até agora não encontraram nenhuma evidência e nem um tipo de vida fora da Terra. Cada dia que passa, eles investem Bilhões nestes malucos projetos. Basta nós observarmos o investimento de 2,5 Bilhões de dólares que eles gastaram, enviando um “veículo laboratório” para o planeta Marte. Tudo isso na ânsia de encontrarem evidências de vidas extras terrestres naquele planeta. O que isso mudaria?

Segundo o Portal de notícia Globo G 1 10/01/13, em matéria publicada sobre o assunto diz: Descoberta evidências de vida extra terrestre, afetaria diretamente a religião e a filosofia. *2

Não seria isto que os cientistas e ateus mais querem? Jogar por terra as Escrituras e matar definitivamente a fé do povo?

Segundo a ciência, teria realmente um lugar seguro além das estrelas? Segundo a fé, teria Deus reservado algo dessa magnitude e não teria revelado em sua palavra? É possível ciência e fé caminharem juntas?

Alguns teólogos afirmam que é possível que Deus tenha preparado algo grandioso e especial para os seus, quem sabe não seria uma nova terra, não revelada? Mas pensar nesta possibilidade não seria como colocar em cheque a Bíblia, onde mostra claramente Deus criando apenas uma terra?.

O texto usado por esta linha de defesa é o que está escrito em: I Cor. 2:9. Que diz: O que o olho não viu, nem os ouvidos ouvirão, foi o que Deus preparou para os seus. Usar este texto é até  tentador para colocar dentro deste nosso contexto, mas todos nós sabemos que não se deve usar texto fora de seu contexto. Contexto para esse texto dentro da visão pela qual estamos abordando este não existe.

Usando a Fé e espiritualmente falando, com certeza existe um lugar além das estrelas, onde haverá paz, gozo por toda eternidade. A garantia deste lugar foi dada por Jesus Cristo, quando revelou para seus discípulos que haveria muitas moradas. João 14. A promessa foi deixada por Cristo que um dia, Ele mesmo levaria aqueles que são seus fieis seguidores para um lugar especial. Desculpa a ciência, mas prefiro acreditar em Jesus.
FÉ X CIÊNCIA
Conflitos a vista: Se é que exista um lugar parecido com a nossa Terra e quem sabe até pudéssemos morar como meros mortais, Deus não nos quis revelar, certo? Se existe esta possibilidade de se encontrar um lugar parecido com a nossa Terra, por que Deus faria um novo céu e uma nova terra desta que conhecemos? Apocalipse 21:1? “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”. O texto fica mais interessante quando afirma: Eis que faço novas todas as coisas Apocalipse.21:5. Se realmente Deus criou outro lugar habitável, por que refazer a Terra?

Creio em Deus, e nas escrituras, creio que Ele segundo sua promessa fará  novas todas as coisas. Creio que esta Terra que hoje existe, será destruída e surgirá algo que Deus profetizou. O Paraíso restaurado, comunhão entre criador e criatura, acesso literal restaurado. Será uma cidade no céu, e um céu na cidade. Nova Jerusalém Ap 21:3.

Tudo que o homem idealiza, gasta seus recursos pesquisando, é um lugar que exista vida e seja perfeito, onde não haja doença, nem dor nem lágrimas. Este lugar existe, e o acesso não está longe de nós. Chama-se: Jesus. Deus promete que será possível isso através do sangue de Cristo. Entrará neste lugar somente os escritos no livro do Cordeiro.

A reportagem do Portal Terra aborda até a possibilidade de voluntários para este investimento vago e perecível. Invista em algo eterno e duradouro que é a salvação de nossas almas. Garanta já sua entrada nesta cidade, aceitando Jesus como Salvador de vossas almas e tenha seu nove escrito neste livro chamado Livro da Vida. Apocalipse 21:27
 
Josiel Dias
Pb IEC Alcântara

3 comentários:

  1. A paz do Senhor querido. Você sabe como faço para quando postar em meu blog venha sair atualizado em outros blogs? Pois quando posto novos assuntos em meu blog não aparece o que postei na lista de blogs de outros blogs e sim uma postagem com uma criança que postei há uns dois meses atrás. Se puder me ajudar a solucionar este problema em meu blog eu agradeço muito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Salviano Graça e Paz.

    Rapaz eu confesso que não sei como te ajudar. Eu te sugiro que busque no google erros deste tipo. Eu creio que seja algum tipo de erro nos blogs que tem vc relacionado. Eu tentarei atualizar minha lista e depois entrarei em contato com vc, para saber se foi solucionado. Existem muitos blogs que tratam este assunto. Procure no google e vc com certeza vai solucionar. Fica na Paz.
    Desculpa, por não ter respondido desde a primeira vez que vc postou.

    ResponderExcluir
  3. Olá Salviano

    Eu tentei atualizar seu blog em minha lista de blogs e descobri algo. Problema no seu Feed. Procure no dicas para blogs. Segue o link.
    http://www.dicasparablogs.com.br/2010/06/miniaturas-das-imagens-nao-aparecem.html

    Leia e veja os possíveis problemas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...