Por que sem mim nada podes fazer

Por que sem mim nada podes fazer. João 15:5
Enfim 2013 chegou carregando  consigo 365 dias que se estenderá um por vez bem à sua frente pronto para ser escrito, por você, a  sua história.
 
Todo início de ano é a mesmíssima coisa, prometemos sermos melhores filhos, melhores esposos, melhores crentes, melhores discípulos, prometemos e, quase sempre, não cumprimos. Prometemos todo Janeiro começarmos uma nova dieta, lermos mais a Bíblia, evangelizarmos mais e etc. 

Até parece que já vimos este mesmo filme acontecer em nossas vidas. Por que não conseguimos? Por que prometemos tanto e quase sempre não cumprimos? A resposta é bem fácil de entender; É que proferimos sempre que somos dependentes do Mestre em qualquer situação, mas não queremos colocá-lo à nossa frente para tomarmos decisões de acordo com Sua vontade. 

Pedimos, ordenamos, mas não escutamos a Sua voz, nem obedecemos a Sua direção. Talvez você diga: Mas até para lermos a Bíblia, sermos servos melhores precisamos Dele? Para sermos melhores esposos e esposas precisamos Dele?  Claro! Sem Ele, nunca conseguiremos fazer o bem. Romanos 7:15-24. 

Nada que eu faça sem Ele terá sentido, quando O chamo de mestre e tento seguir sozinho.
 
O texto base desta reflexão mostra que sozinho não podemos fazer nada.  Isso mesmo que você acabou de ler, podemos até tentar andar, dar alguns passos, mas sozinhos não teremos nenhum êxito. Como discípulos de Jesus devemos tê-lo ao nosso lado todos os dias sabendo que com Cristo não erraremos o caminho. Sabemos que a resposta dEle é a melhor para nossas vidas, pois sua vontade é boa, a sua vontade é  perfeita e agradável. Não sabemos o que acontecerá em 2013, mas com Cristo à frente das minhas decisões, as escolhas serão corretas.
 
O Mestre nos aconselha à desfrutarmos um dia por vez, deixando toda ansiedade de fora. Mateus 6:34. O mal de alguns crentes é pensar que ele pode, sozinho, tomar decisões complicadas e fazer escolhas difíceis. Até pode, mas colherá os frutos de suas escolhas e decisões.
 
Que tal todos os dias deste ano que se inicia colocar Cristo à frente?  Entrega teu caminho ao Senhor confia nEle e o mais Ele fará. A sua Parte é entregar, confiar e deixar que o “mais” Ele fará em sua vida. Salmos 37:5 

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Um comentário:

  1. É isso mesmo...devemos colocar Jesus Cristo em frente de tudo, pois, Ele é a razão de tudo em nossas vidas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...