De quem é a culpa de falta d’água em São Paulo?

Opção1: São Pedro; opção 2: População; opção 3: do Governo Estadual; opção 4: do Governo Federal?
São Paulo vive um dos piores momentos de abastecimento de água. Quem poderia imaginar a maior Capital financeira do País padecendo por falta d’água. Todos os discursos que ouvimos e vemos pela mídia termina em acusações, jogo político e de desculpas tão poucas convincentes. São Pedro tem sido o principal culpado nessa falta d’água. O negócio está tão feio que o tema de falta de água em São Paulo foi uma das críticas feita pelo PT à campanha do presidenciável Aécio Neves, que a culpa da falta d’água em São Paulo era do PSDB.

Como pode uma coisa “tão séria virar piada nas redes sociais”? Triste essa nossa situação, depender de nossos políticos para um assunto que já deveria ter sido pensado bem antes. Quem sabe deva ter pensado: Falta d’água é só no nordeste. Parece piada, mas hoje os paulistanos sentem na pele o que é conviver com o medo da seca.

O Governo Estadual afirma que o que poderia ter sido feito, foi feito e que foge de seu controle provocar chuva, fazer chover… No certo ponto concordo com o Governo de São Paulo, realmente nenhum mortal pode fazer chover se não for por uma intervenção divina ou milagre. Em quanto as autoridades discutem de quem é a culpa, o povo geme, tendo que ficar com esse pesadelo. Em matéria da FOLHA DE SÃO PAULO de 29/10 mostra que a situação só tem piorado a cada dia.

O Sistema Cantareira, principal reservatório da região metropolitana de São Paulo, responsável pelo abastecimento de 6,5 milhões de habitantes, alcançou o mínimo histórico de 4,5%. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reconheceu que esta é “a seca mais grave da história” do Estado. A previsão é que a situação poderá mudar somente em Novembro.


“Aqui entra o sobrenatural de Deus o único que pode resolver essa questão.”.
Alguém grita: Peçam chuva pra São Pedro, quem sabe ele manda! São Pedro nunca teve nem terá controle de chuvas. Essa é uma das crenças católicas romanas antibíblica, pois em nenhum momento vemos na Bíblia São Pedro mandando chuva. Mas se o povo clamar a Deus e se arrepender de suas maldades, Deus vai mandar chuva com abundância não só para São Paulo, mas para o Brasil.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:13-14

Essa nação precisa desesperadamente lembrar-se de DEUS. Essa Nação precisa se lembrar que existe um DEUS no céu que perdoa, que sara, e que manda chuva. Conclamamos a todos os homens e mulheres servos do Deus altíssimo a orarem por essa situação e que todos vejam que DEUS é o Senhor, Único que pode intervir nessa falta d’água. Ele é misericordioso, basta clamar.

“Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”. Mateus 5:45

Paulistanos! DEUS é o único que pode mandar chuvas com abundancia para que as margens desse reservatório Cantareira sejam ampliadas. Clame com fé Ele mandará chuvas.


Fiquem na PAZ

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...