Ninguém está tão longe que não possa voltar



Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29

Este capítulo 4 de Deuteronômio mostra Moisés exortando o povo de Israel, sobre, uma possível apostasia, idolatria e esquecimento do que Deus havia libertado eles. Interessante que todos os pontos exortados por Moisés foram mais à frente desobedecidos e quebrados por ISRAEL.

O primeiro verso deste capítulo 4 de Deuteronômio, já faz uma condicional para ISRAEL, eles deveriam obedecer a Deus e guardar sua palavra para que pudesse possuir a terra prometida. Caso contrário, continuariam vagando e sofrendo antes da promessa ser cumprida.

O que mais me chamou a atenção é que nesta exortação feita por Moisés, mesmo que acontecesse quebra de algum ponto dessa exortação, Deus, por sua infinita misericórdia, ouviria a eles, perdoaria, contanto que eles “clamassem de todo coração”.

Veja: “Então dali” buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Perguntamos: Dali onde? De onde eles estivessem [desviados] poderiam clamar ao seu Deus e prontamente seriam atendidos. Glórias a Deus por sua misericórdia sobre nossas vidas.

Basta clamar de todo coração e alma

Claro e evidente que não podemos usar isso como desculpa para desviarmos dos caminhos do senhor e pecar premeditadamente, mas caso aconteça, Ele é misericordioso para nos perdoar de todo pecado e injustiça. 1 João 2:1

Assim como Israel, muitos crentes também passam por momentos frios, momentos distantes do Senhor. Eu diria “momentos de filho pródigo”, por estarem em terra estranha, com práticas estranhas, vivendo em desobediência longe do padrão que Deus deixou para as suas vidas.

Mas “dali” mesmo, de onde eles estão, podem clamar de todo coração e serão ouvidos, serão perdoados, serão recebidos, serão aceitos, pois Deus é misericordioso para ligá-los novamente.

O inimigo não quer que a ovelha afastada volte ao aprisco
O inimigo de nossas almas quer colocar na mentes desses desviados que eles jamais terão perdão. O diabo quer inculcar na mente de todos que Deus não terá misericórdia dos filhos pródigos. O diabo quer que eles continuem comendo lavagem dos porcos. Lucas 15:11-32. Essa é a real intenção do diabo “que esses filhos pródigos” continuem distante de seu Pai, que esses se atolem cada vez mais no lamaçal do pecado.

Diante dessa situação ele [diabo] o acusará de dia e de noite. Mas é preciso coragem, é preciso levantar-se dessa situação e voltar correndo para o Pai, reconhecendo seu estado e pedir perdão.

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. Lucas 15:18-19”

Outro dia conversei com uma jovem que se encontrava desviada, e ela me falava exatamente isso: “O que fiz foi grave, Deus não vai me perdoar. Como voltar para casa do Pai, se eu sei que estou em pecado, sou indigna”, completou. Veja, o inimigo prende, escraviza e ainda acusa diariamente aqueles que se distanciam de Deus.

O Perdão e o abraço do Pai

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:22-24

“Então dali” buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” II Crônicas 7:14

Não sei qual sua real situação espiritual, não sei se estás afastado dos caminhos do Senhor, talvez o diabo tem te acusado diariamente dizendo que não há jeito para você. Mas Deus, por sua infinita misericórdia e palavra, hoje diz pra você: “Daí mesmo onde você se encontra, busque-me, clama-me de todo seu coração, de toda sua alma e me encontrarás”

Verás que Ele nunca se afastou de ti, sentirás seu abraço, receberás uma nova veste e terá o perdão dos pecados.

Deus por Cristo Jesus continue a nos abençoar ricamente


Pb. Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...