Assaltante sofre mal súbito ao tentar assaltar templo da Assembleia de Deus e morre

Uma tentativa de assalto não terminou bem para o criminoso, que invadiu o templo de uma igreja evangélica e acabou sofrendo um mal súbito.

A identidade do ladrão não foi revelada pela Polícia Militar, que constatou que a ideia era roubar a tesouraria da Assembleia de Deus Ministério Vida Nova, na rua General Dionísio, em Jardim Vinte e Cinco de Agosto, centro de Duque de Caxias (RJ).

Segundo informações do jornal O Dia, o ladrão pulou o muro e quando estava no terreno da igreja, passou mal. Ele foi socorrido, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Beira-Mar, mas não resistiu e morreu.

A ocorrência, na noite do último domingo, 17 de julho, foi registrada por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), na baixada fluminense.


Assaltos e mortes

As tentativas de assalto a igrejas evangélicas que terminam em morte vêm se tornando cada vez mais frequentes. Na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, uma tentativa em setembro passado, durante um culto, terminou com a morte do criminoso na porta do templo.

O rapaz invadiu a igreja durante o culto dominical e anunciou o assalto. Ao pedir dinheiro e objetos, ele ameaçou os fiéis e chegou a agredir uma fiel com uma coronhada. O filho da vítima, inconformado, partiu para cima do assaltante e terminou sendo alvejado na barriga.

O episódio durou cerca de 30 minutos, e o rapaz reiterava as ameaças exigindo mais dinheiro. As testemunhas afirmaram à reportagem da EPTV que ele portava uma pistola 765. O marido da fiel que foi agredida com uma coronhada, o pedreiro Luiz Roberto Augusto, conseguiu correr até a calçada e pedir socorro para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento.

Os policiais foram ao templo e deram voz de prisão ao assaltante, que reagiu e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido duas vezes no abdômen e morreu no local. Com o assaltante, os policiais encontraram três celulares, três relógios e R$ 140,00.


Fonte: GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...