Pastor da Assembléia de Deus é encontrado morto por enforcamento e parentes suspeitam de suicídio

Infelizmente, mais uma tragédia se abateu no meio evangélico contra um líder pastoral. Se trata do pastor Gilson Genário Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rio Comprido, na cidade de Espera Feliz em Minas Gerais.

O ministro foi encontrado morto em sua própria marcenaria, com uma corda enrolada em seu pescoço, o que levantou a suspeita de suicídio por enforcamento.

Em dezembro do ano passado houveram quatro casos de suicídio entre líderes evangélicos. Foram eles, Pastora Lucimari Alves Barro, Pastor Júlio Cesar, Pastor Ricardo Moisés e o Presbítero João Luiz Tavares. O fato do pastor Rodrigues ser o quinto caso em menos de dois meses chamou atenção de outro pastor, Gilmar Fiuza.

Fiuza ministrou a Palavra na igreja evangélica Assembleia de Deus, Madureira no Brás, e um vídeo com trechos da sua pregação foi publicado no Youtube. Nele, o líder chama atenção para alguns fatos que podem influenciar uma pessoa cometer o suicídio, sendo um deles a “mente presa”.

“Quando você vê alguém chegar ao suicídio, é porque a mente dele tá presa, quando você vê alguém se alto flagelar, se auto defraudar é porque ele tá preso….”, disse ele.

Ainda segundo Fiuza, a estratégia de satanás é contar mentiras e induzir a pessoa para a autodestruição:

“Ele vai contando mentira dizendo que você é feio, você é fraco, você é frustrado, você é arrebentado, tua família está falida. E a mente presa vai aceitando, aceitando, aceitando, e depois as tragédias sai no noticiário”, alertou o ministro.

No caso do pastor Rodrigues, ao que parece, nem a família compreende o que pode ter motivado o suposto suicídio. Além de ministro do evangelho, o pastor Rodrigues também era dono de uma fábrica de móveis na cidade onde morava. Alguns levantaram a suspeita de que problemas financeiros e dívidas poderiam ter influenciado o pastor, mas a família não confirmou a informação.

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...