Mesmo sem você saber orar, Deus te ouve e te responde.


Mesmo sem você saber orar, Deus te ouve e te responde.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18

Certa ocasião ouvi de um amigo a seguinte frase: “Não sei orar, as vezes me faltam as palavras”
Certamente você já passou por isso, ou já ouviu alguém dizer que não sabe como falar com Deus. Embora o mesmo questionamento tenha sido perfeitamente respondido por Jesus aos seus discípulos, muitas das vezes não sabemos como orar, e nos preocupamos o que falar.

Primeiro lugar- Você não deve ter a preocupação de pensar que Deus não vai te ouvir, por que você não sabe pronunciar palavras lindas.
Segundo lugar - A oração é pessoal e intransferível, assim como sua adoração. Alguém pode orar com você e a seu favor, mas nunca em seu lugar.

Deus espera de mim e de você esse momento de comunhão, que chamamos de oração. É a sós que desenvolvemos intimidade. Não existe intimidade sem conversar diariamente com Deus.

Mas o que devemos falar com Deus quando estivermos em oração?
Pense no seu melhor amigo agora. Aquele que já faz um tempinho que não fala e nem o vê.  Se você de repente o encontrasse na rua, o que você falaria quando o visse? Qual seria o assunto?
Talvez, você daria um sorriso ao vê-lo. Quem sabe correria e lhe daria um abraço, acompanhado da famosa frase: "Que saudade meu amigo". Com certeza seria algo muito espontâneo para você. Com certeza não faltaria assunto.

Na oração a receita é a mesma; seja você, seja espontâneo, não se preocupe em falar palavras impressionantes, seu Amigo (Deus) quer sua sinceridade, sua companhia. Seu amigo (Deus) quer que você sinta a alegria desse encontro, sinta o seu abraço. Seu amigo quer ter um relacionamento sincero contigo.

Onde orar? No quarto de porta fechada, no monte, ou na igreja?

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Timóteo 2:8

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24

Não há lugar mais incrível para esse encontro que não seja seu coração.
Existe um pensamento místico que diz que a oração forte está nos montes. Alguns fazem questão de publicar que subirão ao monte e descerão com resposta das orações. Será?
Eu fico com o que Jesus ensinou: "Entra no teu quarto fecha tua porta e ora em secreto" (Mateus 6:6). Embora Jesus subisse monte para orar, não foi o monte que ele ensinou como espaço físico para a prática da oração e sim "o nosso quarto e em secreto ".
Devemos estar em oração, não apenas a meia noite, mas todas as horas, todos os dias em todos os lugares.

Quando não tiver palavras o que diremos em oração?
 Deus é onisciente, antes que você abra sua boca Ele já sabe o que precisas dizer. Então quando não tiver palavras, a penas ajoelhe diante dEle, chore, o Espírito Santo traduz cada lágrima diante de Deus. O Coração contrito de um adorador não despreza Deus (Salmo 51:17).(Isaías 65:24), (Romanos 8:26-27), (Efésios 3:20)

Portanto desenvolva essa prática de falar com seu melhor amigo, todos os dias em todos os lugares. Não espere por um lugar específico para conversar com Ele.
Deus tenha misericórdia e desperte em nós esse desejo...

Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...