Você é contente em todas as situações

“Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:11)
Viver contente o tempo todo não é fácil, principalmente em situações desagradáveis. Até mesmo o apóstolo Paulo, um herói da fé, teve de aprender a estar contente, mas devemos entender que esse não era um traço natural do seu caráter.

O fato de Paulo escrever que estava contente em qualquer situação é realmente assombroso pra nós. Quando escreveu isso, ele estava encarcerado em Roma. Acusado de perturbação da ordem pública, traição e outros crimes graves, ele havia apelado ao mais alto tribunal: o próprio César. Sem dispor de outro recurso legal e amigos influentes, ele teve de esperar para que seu caso fosse atendido.

Pode parecer que Paulo tinha o direito de ser uma pessoa impaciente e infeliz, não é verdade? Mas pelo contrário, ele escreveu aos Filipenses para dizer que havia aprendido a estar contente em tudo. Isso é maravilhoso? De que maneira ele aprendeu isso?

Ele entendeu que o
crescimento com Deus é um passo por vez, até se satisfazer mesmo em ambientes desconfortáveis. Ele aprendeu a aceitar o que quer que lhe acontecesse (v.12) e a receber com gratidão qualquer ajuda que seus amigos cristãos pudessem lhe oferecer (v.14-18). E, o mais importante, ele reconheceu que Deus estava suprindo todas as suas necessidades (v.19).

O contentamento não é natural para nenhum de nós. Nosso espírito competitivo nos faz comparar, reclamar e cobiçar. Poucos de nós estão numa situação semelhante a de Paulo, mas, todos nós enfrentamos dificuldades nas quais podemos aprender a confiar em Deus e estar contentes.

“Contentamento não é possuir tudo, mas dar graças por tudo que se possui.”

Por
Antônio Júnior
Gospel +

Um comentário:

  1. Muitos hoje em dia não estão como o Aposto Paulo , quem derá se fossem pelo menos um pouquinho como ele *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...