Alerta aos Pais! Olha o que estão criando para as nossas Crianças.

Acaba de ser lançado no mercado suíço um preservativo especial para jovens.

A intenção é oferecer mais proteção contra a gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis entre jovens.
Mais apertada dos que a convencional, a nova camisinha será distribuída também em escolas, o que gera polêmica. As reações da mídia e de especialista à novidade são mistas.

Uma sondagem feita junto a 1480 jovens e publicada em novembro de 2008 pela Comissão Federal Suíça para Questões da Infância e da Juventude revelou que os garotos de 12 a 14 anos não se protegem suficientemente ao manter relações sexuais.

Os autores do estudo concluíram que há um "comportamento de risco” nessa faixa etária. "Muitas vezes, os jovens não encontram camisinhas que lhes sirvam", disse a porta-voz da ONG Ajuda Suíça contra a Aids, Bettina Maeschli, à agência de notícias suíça SDA.

Por isso, a Ajuda Suíça contra a Aids acaba de lançar, em cooperação com a Fundação para Saúde Sexual e Reprodutiva "Planes" e a Associação Selo de Qualidade, uma camisinha chamada "Ceylor Hotshot".

O preservativo especial para jovens pode ser comprado no comércio e também na loja eletrônica da Ajuda Suíça contra Aids. Uma caixa com seis unidades para o "prazer sob medida", como diz a publicidade, custa 7,90 francos suíços. A camisinha será distribuída também por pedagogos em aulas de educação sexual.

"Trata-se de falar sobre o tamanho correto porque falta uma camisinha apertada no mercado. Os garotos devem saber qual é a adequada", disse Maeschli. Inicialmente serão fabricados 55 mil caixas, mas a fabricante Lamprecht AG se comprometeu a produzir mais se houver demanda.

Reações
"Ajuda contra a Aids lança camisinha para crianças", alfinetou o portal de notícias 20 Minuten, um dos mais lidos da Suíça. Segundo o portal, alguns políticos temem de que a camisinha para jovens, já confrontados precocemente com a sexualidade e a pornografia, os estimule a manter relações sexuais mais cedo.
"Também o fato de as camisinhas serem distribuídas em escolas dá o que pensar. Até especialistas que participaram do desenvolvimento do preservativo divergem sobre seu sentido", afirma o portal Tagesanzeiger.ch/Newsnetz.

"Isso não é um preservativo para jovens e sim um mais apertado para pênis pequeno. Falar de camisinha para jovens é um engano", diz um pedagogo sexual envolvido no projeto e citado pelo portal, mas que prefere ficar anônimo.

"Nossa motivação para esta camisinha foi claramente a juventude, mas obviamente também queremos atingir homens adultos. E ela não será distribuída nos pátios das escolas", explica Bettina Maeschli, porta-voz da Ajuda Suíça contra Aids.

"Não pode fazer mal"
"Eu questiono a camisinha para jovens, mas em si ela não é problemática", disse Esther Elisabeth Schütz, diretora do Instituto de Pedagogia Sexual de Zurique ao portal Tagesanzeiger.ch/Newsnetz. "Ela não pode fazer mal."

Schütz também não acredita que o preservativo estimule jovens com mais de 12 anos a manter relações sexuais mais cedo. "Nós esclarecemos crianças a partir dos dez anos. Mas nem por isso elas mantêm relações sexuais a partir desta idade."
Segundo ela, o importante é o que os jovens tenham escolha na hora de comprar preservativos e que antes especialistas tenham conversado com eles sobre sexualidade (leia mais no link acima:

"A sexualidade dos jovens suíços").
Geraldo Hoffmann, swissinfo.ch (com agências)

Despertando os pais, para as novidades atuais que o “deus deste século lança sobre nossas crianças”
Eu fiquei perplexo com esta matéria e resolvi publica-la, pois assuntos como estes tem invadido os lares pelo mundo. Cada dia que passa eu fico mais convencido que “Jesus está as portas”.
Como aceitar verdades como estas? Como falar para os nossos filhos a importância do sexo dentro da bênção de Deus.
Cabe a nós pais, crentes no Senhor Jesus Cristo, a tarefa de doutrina-los no temor do Senhor, cabe a nós líderes Crentes em Jesus publicar matérias como estas, para que antes que o mundo adote os nossos filhos e filhas.

Tudo é normal para a maioria, tudo pode. É mais fácil mandar uma criança usar preservativo do que educa-las no temor do Senhor. Com a palavra os Pais e as Mães do nosso imenso Brasil.

Talvés você diga: Mais irmão! isso é lá na Suíça. Eu te respondo a intenção desta empresa e exportar estes preservativos para o mundo, já que é algo novo.

O deus deste século segou o entendimento. II Coríntios 4:4. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.

Ore pelos nossos filhos, eduque-os no temor do Senhor, faça o que a palavra do Senhor nos adverte; Ensina a criança o caminho que deva andar, para quando envelhecer, não se desviar dele. Provérbios 22:6. Para sua meditação Pais:

Por Josiel Dias
IEC Alcânatara
São Gonçalo

2 comentários:

  1. Meu irmão, nós estamos vivendo os últimos dias da igreja nesta terra. Todos esses absurdos são a prova viva desta verdade.

    Até parece que estes homens estão realmente preocupados com os jovens e adolescentes, na verdade eles querem é preverter ainda mais os nossas crianças. Oremos para que o Senhor guarde nossos filhos!

    Deus lhe abençoe!

    Maxmiler Freitas
    http://www.milerfreitas.com/2010/03/bebe-baleado-em-pacto-suicida-e.html

    ResponderExcluir
  2. bem interessante ,continue postando sobre esses assuntos é sempre bom termos uma visão critica sobre as coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...