Um Celeiro De Felicidade

"Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele" (1 João 4:16).

"Sempre que eu tenho a oportunidade de amar a Deus em obediência pessoal, eu acabo sentindo um regozijo maior em meu coração em relação a Ele e um desejo ardente de obedecê-lo ainda mais da próxima vez. A obediência não é um fim, mas um meio, uma maneira de expressar o nosso amor a Deus e uma forma de aumentar o nosso amor por Deus. É um catalisador no processo de amar a Deus e tornar-se cada vez mais parecido com Jesus." (Martha Thatcher - a Liberdade da Obediência)
O que é obedecer a Deus senão uma demonstração de amor e gratidão por tudo que Ele já fez e continua fazendo por todos nós? Se o amamos, obedecemos. Se obedecemos, nós O amamos. Não existe amor sem obediência e nem obediência sem um grande amor por tudo que o Senhor é para nós.
Se Ele nos diz que devemos amar ao próximo e até aos inimigos, devemos demonstrar todo o nosso amor. E quanto mais externamos o nosso amor, mais desejo de amar nos invade a alma. O amor gera amor e o cultivo do amor nos proporciona a satisfação de ver, a cada dia, mais e mais frutos de amor nascendo para nos encher de amor.
Se Ele nos diz que devemos servir a todos, trabalhamos o nosso coração nesse sentido e a satisfação nos impulsiona a estar sempre à disposição de nosso semelhante. Descobrimos, no ato de servir, o prazer de ver o Senhor agindo em nós e através de nós. Jesus não veio para ser servido e sim para servir. Ele é o nosso exemplo e queremos imitá-lo em Suas atitudes.
Se eu sou um cristão, devo ser um discípulo de Cristo. Se Ele nos manda amar e servir, devo obedecê-lo. E se o obedeço, O amo ainda mais. Seu amor por mim, que o obedeço, torna-se cada vez maior e o meu amor por Ele, cresce à medida que o amo em obediência. Ele é o meu Senhor e busco engrandecê-lo sempre. E tudo o que faço me enche de grande alegria o coração e a minha vida se torna um celeiro de felicidade.



Pr, Paulo Roberto Barbosa
Ministério Refletir.

4 comentários:

  1. Parabns pelo Blog. Estou seguindo – visite o nosso.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luiz Clério A Paz de Cristo.

    Obrigado por sua visita, com certeza passarei por lá.

    Deus abençoe sua vida.

    Josiel Dias

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão Josiel, graça e paz!
    Foi um prazer ter recebido sua visita a um de nossos blogs: "IBRÁgua da vida" e por deixar seu conentário.Quando tiver uma oportunidade visite os outros espaços que administramos,eles constam na lateral dos blogs, cada um tem uma mensagem especifica, mas todos objetivam exaltar e glorificar nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.
    Parabéns pelo seu blog, espero que através dele você possa colaborar na edificação do corpo de Cristo.
    Que o Senhor continue te abençoando grandemente hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querido irmão Antônio Carlos; Graça e Paz.

    Obrigado por ter nos visitado, estarei visitando, o blog imformado pelo irmão.

    Deus te abençoe e volte sempre.

    Josiel Dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...