“Eu decidi seguir a Jesus...não há retorno!”


“Eu decidi seguir a Jesus...não há retorno!”
Outro dia ouvi de um determinado irmão a seguinte frase: “Estou triste com minha igreja, por isso não tenho mais freqüentado, nem passo em frente, para não recordar o que passei”.

Não resisti e perguntei ao mesmo: O que Cristo fez com você? Ele é culpado por isso? Ele baixou a cabeça e respondeu: Não! Sei que Cristo me ama e não tem nada a ver com isso.

Às vezes eu vejo que por tão pouco é motivo para abandonar a fé, deixar de servir a Deus. Vemos pessoas deixando Cristo apenas porque seu Pastor lhe chamou a atenção, ou alguém da igreja olhou de cara feia. Pronto! É o bastante para esta pessoa se magoar e ir embora.

A história a baixo é verídica extraída do livro: Cristianismo de Alto Risco “Portas Abertas”

Cidade Chiapas México
A história de Pascuala é um testemunho assombroso de sobrevivência e vitória.
Ela tornou-se cristã há mais de vinte anos por meio do testemunho de um curandeiro convertido ao cristianismo, entregando-se completamente ao serviço do Senhor.

Eu experimentei uma grande mudança em minha vida. “Eu sentia que tudo ao meu redor era novo e passei a ver as coisas de forma diferente”.

Parei de procurar o J’ilol (curandeiro) porque descobri que Jesus podia curar nossas doenças.

Sempre que podia, Pascuala contava aos outros sobre o poder e o amor de Jesus Cristo. Até que sua tia Maria, uma das feiticeiras da tribo, alertou-a para que tivesse cuidado, pois havia pessoas dizendo que iam queimar sua casa e matá-la.

Pascuala ainda recorda: “Certa noite, eu estava em casa com uma sobrinha e três sobrinhos. Nós havíamos cantado um hino e orado antes de nos deitar para dormir em paz.”

Por volta da meia-noite, fui despertada pelo latido de um cachorro e percebi que a casa estava em chamas Eu agarrei um cobertor e corri para fora de casa para ver o que estava acontecendo.

Percebi alguém me apontar uma espingarda e disparar. Eu consegui gritar para que todos saíssem da casa. Corri na escuridão da noite e até me arrastei nos momentos em que não tinha mais forças. Após algumas horas, cheguei à casa de um amigo onde me deram um agasalho e água para beber. O sangue escorria pelos ferimentos. Comecei a caminhar novamente e cheguei a San Cristóbal de las Casas por volta das oito horas da manhã.

Lá, fui levada, primeiro ao Ministério Público para preencher um relatório legal, e depois ao hospital.

Pascuala apresentava vinte e um ferimentos à bala. Pior que isso, porém, foi saber que as autoridades constataram que somente uma de suas sobrinhas havia sobrevivido ao ataque. Apesar da perda e da dor física que Pascuala ainda sente, ela cita a letra de um hino para declarar sua fé: “Eu decidi seguir a Jesus...não há retorno!”

Será que agiríamos da mesma forma? Que o Senhor aumente nossa fé.
Por Josiel Dias.
Iec Alcântara

10 comentários:

  1. Bom diaaaa!
    Vim,agradecer sua visita e atenção dadas ao toque.
    Obrigada por me seguir
    Te ofereço o mimo de seguidora que está na postagem de ontem, os selos 1,2 e 4 que estão em selos pra voce no lado esquerdo e também os selos do dia dos namorados e o selo de festas juninas e julinas
    fique bem, fique em paz
    san

    ResponderExcluir
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    JOSIEL DIAS

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUNNER, CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO,

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer sua visita e comentário ao MEU CANTINHO !!! Obrigada por me seguir, e como retribuição e atenção já estou seguindo seu blog tbém. Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Graça Paz, muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Parabens! seu blog é muito intressante,pois aborda temas de alta relevância. O LAYOUT do seu blog é dos mais bonitos que já vi. Vou colocar o banner do seu blog no meu, se quiser colocar o meu banner no seu blog eu agradeço.

    ResponderExcluir
  5. .
    .
    Que Deus o abençoe rica e abundantemente, bem como a toda sua família em Cristo Jesus Nosso Senhor
    .
    Pr Afonso
    www.iecpriopreto.blogspot.com
    .
    .

    ResponderExcluir
  6. Nobre Josiel,
    Obrigado pela tua visita...parabéns pelo belo blog, estarei seguindo tuas postagens...

    Samuel Eudóxio.

    ResponderExcluir
  7. retribuindo a visita. Seu blog é muito abençoado.

    ResponderExcluir
  8. Chamou, convidou, eu venho mesmo!!!rsrsrs...Adorei sua visita e agradeço de coração por ser mais um amigo, companheiro, irmão em Cristo na minha lista de seguidores. Isso mostra que vale a pena cada palavrinha,o tempo dedicado ao blog. Agr estou aqui também e adorei seu blog. Que Deus o mantenha assim, criativo e crescendo na graça!Fique na Paz de Deus amado!

    ResponderExcluir
  9. Irmão Josiel,
    Graça e Paz!

    Obrigado por visitar nosso Blog também vou seguir seu blog.
    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado em seu blog.

    Um forte abraço.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  10. Estimado amigo y compañero de Estudio soy el Pastor Willmer Alvarez Director de CCR Radio Maracaibo - Venezuela. Muy agradecido por tu comentario, a parte de la enseñanza de nuestro editorial de este mes realizada Por Nuestro Apostol Henry Morales. Doy Gracias a Dios por que existen personas como tu dentro del evangelio del Reino de Dios, que han sido capaces de Buscar la iluminacion y el entendimiento del cual hablaba nuestro querido apostol Pablo en la mayoria de sus epistolas. Nosotros representamos una nueva generacion de Creyentes que van mas alla de nuestros ojos, poniendo nuestra mirada en Jesus y alineandonos con el proposito y la mente de Dios en cuanto a la Expansion y establecimiento del Reino de Dios.
    Apreciamos mucho tu comentario ya que a veces la palabra que impartimos es rechazada por muchos por causa de la Religiosidad o la falta de Revelacion de la misma. creemos que Dios nos ha llamado a ser punta de lanza en latinoamerica y el mundo, y que tenemos el privilegio de ser Pioneros en el establecimiento de esta palabra renovada que cuenta con la coherencia de las escrituras. Por muchos años nos han enseñado una palabra a medias o tergiversada, pero en este tiempo no permitiremos mas Palabras sacadas fuera del contexto biblico, utilizada solo para seguir manipulando a la Iglesia de Cristo y jugar a un evangelio improductivo. Este es el tiempo de la Expansion y la renovacion mediante lo que el Espiritu Santo hace en todo el Mundo. Recordemos que solo los violentos arrebatan el Reino de los Cielos. Por eso es nuestro deber hacer que se Reunan todas las Cosas Tanto las que estan en el Cielo como las que estan en la Tierra, y la unica forma de hacerlo es demostrando el Fruto del Espiritu, manifestando esa esencia de Dios, que ha sido depositada en nosotros de la cual esta Tierra y la naturaleza esperan halla Manifestacion. Nosotros producimos la Gloria de Dios, somos Res y sacerdotes Escogidos desde antes de la Fundacion del Mundo. por lo Tanto es Tiempo de asumir nuestro llamado y Serverdaderos embajadores de Cristo aqui en la tierra. Por lo demas te manifiesto mi Amor, sabiendo que eres un Hombre escogido con un Proposito Eterno. Gracias a Dios por hombres como tu...

    Willmer Alvarez
    Pastor de Centro Cristiano Restauracion Maracaibo - Venezuela y Director de CCR Radio.

    http://www.ccr-radio.blogspot.com
    http://www.ccria.org.ve

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...