Evangelho, muito mais que religião

Uma igreja em Joinvile expõe a sua opinião sobre o  polêmico assunto: a Religião.
Pastores explicam que seguir o evangelho é muito mais que ter uma religião
Religião é uma palavra que causa um certo incômodo aos pastores Neemias Cecílio, Sebastião André e José Matias de Oliveira. Para eles, o conceito de religiosidade enquadra os fiéis em doutrinas e regimentos que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento espiritual deles. Por isso, dizem que o que é pregado na Igreja Resgatte são ensinamentos oferecidos pela palavra de Deus na Bíblia.
“Somos uma igreja cristocêntrica e não uma religião. Jesus Cristo é a referência de todas as nossas ações. Aqui, não vale o que eu penso ou o que meu colega pensa. Vale o que está nas escrituras sagradas”, ressalta o pastor José Matias, vice-presidente da Resgatte. Ele diz ter recebido um chamado divino para iniciar a mobilização de amigos e conhecidos para a formação da igreja.
Em 20 de maio de 2007, um grupo de 88 pessoas iniciou o primeiro culto no templo-sede da igreja, na rua João Colin. Seguindo a mensagem do próprio nome da instituição, os pastores focalizaram na missão de resgatar as pessoas que buscavam conforto e força para solucionar problemas familiares, emocionais, recuperar a autoestima e valorizar o fortalecimento espiritual pela Bíblia.
“Somos uma igreja pentecostal porque cremos na força do Espírito Santo. Não pregamos nenhuma promessa de sucesso. Ajudamos as pessoas a se valorizarem pela comunhão com Deus. Recebemos membros de outras religiões que buscam a gente para encontrar um conforto para o espírito. Cerca de 80 passaram por aqui, se sentiram melhor e voltaram a seguir o caminho de fé nas igrejas que faziam parte”, diz o presidente da Resgatte, pastor Sebastião André.
A igreja sobrevive com a contribuição dos 700 integrantes. Nos cultos realizados nas quartas-feiras e domingos, chegam a reunir mais de mil pessoas na grandiosa área do bairro América. A Resgatte tem seis pastores-pregadores. Eles são remunerados com parte da receita das doações dos fiéis. “Cada um tem a sua profissão, mas abrimos mão disso para atender as pessoas. Estamos sempre à disposição”, explica o pastor auxiliar Neemias.
O presidente da Resgatte usa a própria Bíblia para justificar a contribuição espontânea dos membros. “Está em 2 Coríntios, capítulo 9, versículos 6 a 15: ‘Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra’”, prega o pastor Sebastião.
A confusão religiosa é causada por uma confiança nas filosofias e doutrinas humanas. O caminho para a verdade é Jesus e sua palavra. "Cristo é tudo em todos". Tudo o mais é imitação barata. Por Gary Fisher


Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
Foto: Resgatte Jovem
O GalileO







5 comentários:

  1. Graça e Paz irmão Josiel

    Como o irmão deve saber, estamos sonhando com um ministério de evangelismo e discipulado, justamente por acreditar na grande diferença que há entre religião e o evangelho.
    O mais interessante é a liberalidade destes pastores que, pelo que entendi, alegremente divulgam que algumas pessoas passaram pela Igreja Resgatte mas retornaram, sadias, para suas igrejas de origem.

    Infelizmente tem se notado uma preocupação estranha por parte de muitos líderes em afirmar seu nome ou de seu ministério entre no "mercado" evangélico, alguns chegando ao cúmulo de fazer afirações ainda mais estranhas como "Só aqui Jesus está" ou coisa semelhante.

    Excelente notícia! É prazeroso saber que há homens que ainda entendem que estamos aqui para servir!

    ResponderExcluir
  2. Olá, graça e paz
    Vim, te visitar, ver suas atualizações e te oferecer o selo esse blog faz a diferença
    No amor de Cristo
    san

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, estou aguardando sua visita no Siga o Mestre.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querido Edinelson, Graça e Paz.

    Obrigado por mais uma vez sua presença. Com certeza estarei visitando e seguindo seu blog.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Se Jesus Cristo não tivesse amor pelo mundo da humanidade,
    seguramente não teria aceitado a cruz com regozijo.
    Ele foi crucificado por amor a humanidade.
    Veja o tamanho do amor que Ele tem por você!
    Ore com fé, seja qual for o problema que esteja passando,
    Ele te atenderá e abrirá a porta do que você hoje, acha impossível!
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Fica na Paz de Jesus.
    Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...