A luta da carne

 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não
façais o que quereis.Gl 5.16-26

A cultura moderna encoraja-nos a fazermos tudo aquilo que vem de uma forma natural, sem prestar qualquer atenção às conseqüências. Mas o apóstolo Paulo disse, que aqueles que vivem pelo Espírito Santo – em outras palavras, todos os crentes – estão em guerra contra “a carne”.
 Ainda que tenhamos recebido um novo espírito e um novo coração, ainda permanecemos em nossos corpos humanos, com todos os seus desejos, sensações, necessidades e padrões de comportamento. Isto significa que ainda estamos suscetíveis à tentação naquilo que diz respeito aos desejos fora da vontade de Deus.

Infelizmente, alguns cristãos têm a idéia de que a vitória sobre a carne é um assunto importante tratado de uma vez só. Recordando quando eu era um menino aprendendo sobre princípios bíblicos, ninguém explicou que os crentes vencem o pecado momento a momento. Ao ouvir falarem sobre santificação e “afastar o pecado”, eu pensava que um dia quando fosse mais velho, eu teria algum tipo de experiência espiritual que iria libertar a minha vida de desejos e pensamentos errados. A fé de algumas pessoas nunca sai do passado esperando por aquele evento “mágico”, e enquanto isso, elas ficam frustradas pelo seu fracasso em ser bons cristãos.
Fonte. AD-Alagoas

5 comentários:

  1. Paz do Senhor Caro irmão.
    Obrigado pela visita e pela postagem.
    E registro que já sou seguidor de seu Blog a algum tempo.
    Que Deus lhe acrescente cada dia mais

    Forte abraço
    Ivan Tadeu

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz meu irmão.

    Vim aqui agradecer pela visita e ressaltar que essa mensagem é de tamanha importancia para os que verdadeiramente se decidiram a seguir Jesus.

    Fique na paz e Deus o abençoe.

    Atenciosamente,

    www.espacodecristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu e essa frustração eramos amigas inseparáveis. agradeço a Deus por ter insistido em me mostrar que eu estava comendo gato por lebre.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. PAZ DO SENHOR MU QUERIDO IRMÃO:
    É Com Muito Prazer que Estou aqui Para te Dizer, que Estaremos Juntos, Proclamando à Palavra de Deus, e Dizendo que Jesu Salva Este Mundo,Como ele Dise Ide Por Todo o Mundo e Pregai o Evangélho á Toda Criatura (MARCOS 16:15), Estarei le Seguindo Fique Com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  5. E como lutamos...
    Ótimo post. Obrigada, fui mto abençoada!
    Chuva de bênçãos pra ti!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...