Projeto Nilson Braga 2010 Montes Claros

Projeto das Igrejas Evangélicas Congregacionais de oito Estados brasileiros, Nilson Braga 2010, leva bem estar à população carente de Montes Claros por meio de ações sociais.

A fila era grande na porta da Escola Estadual Santa Terezinha, no bairro Vila Exposição. Centenas de pessoas foram ao local para participar do projeto. De acordo com o coordenador, pastor José Carlos Santiago, o nome é uma homenagem ao pastor que idealizou tudo.


O bazar atraiu muita gente: as peças são distribuídas de graça ou vendidas a preços simbólicos, no máximo cinquenta centavos. Aproximadamente 254 voluntários trabalham no projeto que também oferece 10 oficinas de artesanato e trabalhos manuais.


Além disso, também são oferecidos serviços na área da saúde,em média, 400 atendimentos diariamente, pelo menos metade acontece aqui. Os serviços são realizados na Clínica-Escola da Funorte. O objetivo é oferecer assistência completa ao cidadão.

O atendimento médico foi totalizado 1.120 atendimentos entre Clínico, Psicologista, Ondontologista, Fisioterapia. O total de prótese doada ficou em 91 unidades. Na unidade Caic no último dia da colônia de férias (EBF) reuniu cerca de 500 crianças.


O paciente faz a consulta, o exame, recebe diagnóstico e já leva o medicamento pra casa.
O projeto também abrange um mutirão para construir o templo da Igreja Congregacional do Brasil na cidade com objetivo de alcançar um público ainda maior.Os serviços vão ser ampliados para outra região de Montes Claros.

 O templo sendo construido em tempo record, muitos voluntários se empenharam nesta obra, Gloria a Deus.




Louvado seja o nome do Senhor, até aqui apróximadamente 262 pessoas aceitaram ao Senhor como Salvador de suas vidas.

O Próximo projeto será na cidade de Bananeiras no estado da Paraíba. Oremos para que o Senhor derrame suas bençãos neste próximo projeto. O Brasil será do Senhor Jesus.

Por Josiel Dias


http://intertvonline.globo.com/mg/noticias.php?id=7688

Um comentário:

  1. Karine Lima. IEC Pecra Branca.
    Ai, como eu queria ter ido! Que Deus abençoe e guarde as pessoas que foram alcançadas através desse trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...