Os Santos

"... aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" (1 Coríntios 1:2).
As Escrituras nos falam de "santos". Esta palavra é definida de várias maneiras, mas, ao buscarmos seu significado no Novo Testamento, entendemos que se refere a um pecador morto, revisado e restaurado."
Quem são os santos? São homens e mulheres que se colocaram diante do altar do Senhor, abriram os seus corações para serem usados com poder e graça e dedicam suas vidas a fazer a vontade de Deus.
O santo é uma "nova criatura", que abdicou dos prazeres ilusórios do mundo e tem se dedicado a desfrutar da alegria verdadeira na presença do Salvador Jesus Cristo.
E se o pecado não mais nos domina, caminhamos na certeza de que Deus está à nossa frente, dirigindo nossos passos, consolando-nos nas horas de angústia, sorrindo conosco nos momentos de alegria, cumprimentando-nos por ocasião de nossas conquistas.
O Senhor Jesus nos animou: "Sede santos". Devemos então ser perfeitos? Não errar nunca? Ele sabe que somos humanos e falhos, mas, espera que não tenhamos mais prazer no pecado e que procuremos viver conforme Seus ensinos. Ele deseja que não estejamos mais divididos -- uma hora em Sua presença e outra longe dele, servindo a outro senhor. Ele nos preparou um caminho de bênçãos, de vitórias, de grande felicidade.
Queremos ser santos. Queremos depender de Deus em todas as circunstâncias. Queremos amá-lo acima de tudo e também aos nossos irmãos, como Ele nos ensinou. Queremos falar com Ele antes de sair para o trabalho, antes de ir para a faculdade, antes de adquirir um patrimônio, antes de ir ao mercado para as compras de nossa casa. Queremos dizer a Ele que dependemos dEle e sem sua direção, nada sabemos fazer e nada queremos fazer.
Sim, somos santos e o Senhor é o nosso Deus.


Por Paulo Roberto Barbosa

5 comentários:

  1. Olá amigo, flores com aroma que gostas, bjos no ♥.


    Interessante,vim falar da minha primavera, deixo umas flores, bjos.

    O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
    Isaías 35:1

    Sacudirá as suas uvas verdes, como as da vide, e deixará cair a sua flor como a oliveira,
    Jó 15:33


    Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.
    Cânticos 4:13

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, quero parabenizá-lo pela tua iniciativa.
    Quero inclusive dizer que o que temos visto em termos de blog sobre cristianismo, é algo repetitivo, sem criatividade, e impregnados de imagens animadas, mas que de objetivo não tem nada. Não adianta encher linguiça, com conteúdos que não tem objetivos.
    Mas se o amigo abordar temas como depressão, amor, bondade, pasciência, mansidão, E SEMPRE DANDO UMA SAÍDA, UM ESCAPE com palavras de sabedoria que realmente levantem as pessoas, teu blog vai arrebentar, com certeza! Não tenha esse meu comentário como presunçoso, ou atrevido, porque se aqui nessa esfera tem blogs que nos passam filosofias orientais, palavras de sabedoria das mais diversas correntes, por que é que teu blog não vai ter o mesmo alcance? Estou torcendo por ti, porque acredito que tua proposta é muito boa em termos de qualidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz
    obrigado pela visita e pelo comentário
    fique sempre a vontade , isso é que nos dá a certeza de sermos instrumentos na mão do Senhor.
    Vc já segue o meu blog Josiel?
    me avise se estiver seguindo, pois gostei dos conteudos do seu blog .
    vou te colocar na lista de blogs que eu sigo.
    Assine o RSS do blog para ter as atualizações direto na sua pagina, sem precisar enviar email avisando ok?

    Deus abençõe grandemente
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Josiel!!!
    Shalom!!!!!
    Que bom receber seu comentário em nosso blog.
    Que bênção.
    Já nos tornamos seu seguidor.
    Que Deus possa usa-lo grandemente e que seu blog seja um canal de bênçãos p/ muitas e muitas vidas.
    Deus o abençoe,
    Em Cristo,
    Suely Rezende
    Líder de Louvor

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde irmao Josiel, muito obriagda por visitar o Vivendo pela Palavra. Visitei seu blog gostei e ja estou por aqui. Fica na paz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...