Que Mais Poderíamos Almejar?

"Qual é, logo, a vossa bem-aventurança?
(Gálatas 4:15).
Na antiga série de quadrinhos, uma criança veio até Charlie Brown e disse: "Sim, senhor, Charlie Brown. Abraão Lincoln foi um grande homem. . . . Charlie Brown, você gostaria de ter sido Abraão Lincoln?" Ele refletiu por um instante e respondeu: "Bem, eu não sei... Eu já me esforço para ser o velho Charlie Brown!"
Quanto tempo perdemos e quantas oportunidades deixamos passar simplesmente porque queremos ser aquilo que não somos. Não desfrutamos a tão sonhada felicidade que cremos, teríamos, se fôssemos outra pessoa e também não vivemos a real felicidade que Deus nos preparou sendo aquilo que agora somos.
Temos uma vida boa e tranquila, mas invejamos as pessoas que, ao nosso ver, têm vida melhor do que a nossa. Temos uma família maravilhosa, mas, não dormimos em paz imaginando como seria bom se a nossa família fosse outra. E, enquanto isso acontece, nossos dias são insípidos e nossas vidas vazias.
Somos filhos de Deus! Haveria uma vida melhor que esta? Temos Cristo no coração. Poderíamos ter um convidado mais ilustre em nossa casa? Somos mais que vitoriosos. Que mais poderíamos almejar? Nossos nomes estão incluídos no Livro da Vida. Haveria dádiva maior a ansiar? O Senhor nos preparou uma casa nos Céus. Existe um patrimônio maior que este pelo qual deveríamos buscar?
E se temos tudo de que necessitamos para uma vida de prazer e felicidade, por que isso ainda não acontece? Qual o motivo de nossa insatisfação e murmurações?
Está na hora de começarmos a viver abundantemente. Está na hora de louvarmos e agradecermos a Deus por tudo o que somos e por tudo o que Ele nos dá. Está na hora de reconhecermos que não precisamos de mais nada para sermos felizes.

Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. Graças a Deus! O que adianta ter tudo em bens materiais e possuir um vazio dentro da alma? Muito melhor é viver com Cristo, confiante na esperaça que Ele nos dá todos os dias, lembrando que tudo nesse terra passa...
    Parabéns pelo post!

    Em Cristo,

    Carol Glogovchan
    www.amopai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...