Relacionamento Conjugal

O relacionamento conjugal pode ser bem desenvolvido quando os cônjuges compreenderem, dentre muitos ensinamentos bíblicos, o principio da “interdependência” que indica que tanto o homem como a mulher precisa um do outro e ambos se completam.

É de suma importância que haja unidade, cumplicidade, acordo no trato de tal forma que ande em concordância em todos os aspectos familiares.
Quando o relacionamento não está bem firmado, perdeu-se o controle que não se consegue resolver os problemas e tudo está de mal à pior é hora de buscar intimidade com Deus através da oração no sentido de encontrar ajuda, pois Deus é suficientemente poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos ( Efésios 3:20-21).

Alguém já disse: “Tudo pode ser mudado através da oração”, e isso é bíblico quando Tiago afirma: “a oração do justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

As causas de muitos conflitos no relacionamento familiar são:

1) falta de controle na administração das finanças, portanto se você enfrenta esse problema, busque meios de solucioná-lo, além da oração é interessante que você seja fiel a Deus nas suas contribuições com dízimos e ofertas, pois o devorador só será repreendido pela sua obediência ao Senhor. Faça planejamento com seu orçamento, busque auxilio com pessoas que possam dar orientações equilibradas;
2) a comunicação é outra área que precisa de mais atenção, é fundamental ser claro, verdadeiro e sincero, porém mais ainda, que tudo seja com amor. Trabalhe com muito cuidado esse ponto;
3) o papel que cada um tem no lar é outro ponto a considerar. Quando o homem e a mulher entendem seus papéis, o relacionamento flui com equilíbrio. Deus é o maior interessado que a sua família vá bem e seja plenamente edificada, harmoniosamente equilibrada.

Problemas sempre surgirão, mas Deus ajudará aqueles que o buscarem de todo coração.
Deus abençoe nossas famílias!
Por : Pr Ialan Jay de Sá Cavalcante

3 comentários:

  1. Paz do Senhor,
    Já estou seguindo você, se me seguir é um prazer, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz querido irmão em Cristo.
    Obrigada pela visita, tb estou te seguindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ SAUDADES,DEUS CONTINUE T ABENÇOANDO.........MEIR,JOÃO PESSOA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...