Restaurando a Família

A família é a célula mater da sociedade, logo se pode afirmar que se as famílias são bem estruturadas formarão uma sociedade equilibrada, afinal “costume de casa vai à praça”. Porém há a consciência de que famílias têm sido bombardeadas pelas inflamadas flechas do maligno ao ponto que muitas delas estão
completamente destruídas. Umas sofrem conseqüências dos erros cometidos, outras vivem em provações, porém a maioria são alvos das potestades do mal, mas todas têm algo em comum, são carentes da providência divina.
Falar sobre restauração implica em admitir que algo foi quebrado, rachado, abalado e por conseqüência tem interrompido, sufocado e até distanciado do propósito eterno. Deus formou a família no Jardim do Éden quando uniu Eva a Adão (Gn 2:21-25), e o seu projeto era que eles vivessem unidos pelos laços eternos do
matrimônio. Hoje há muitos que não estão atentos para esse princípio divino, bem como a ausência do
temor à Deus e a sua PALAVRA, e como conseqüência o afastamento do Senhor e a ruína da sua casa, pois está escrito “E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”.(Mateus 7:25-26).
A restauração começa com o arrependimento sucedido pela conversão plena que implica na mudança de atitude. A partir do momento que se reconhece o erro e o abandona alcança misericórdia (Provérbios 28:13). Nesse processo é fundamental também possuir um espírito quebrantado. O profeta Joel falando em nome de Deus chama o povo a rasgar os corações e não as vestes (Joel 2:13), pois rasgar as vestes era uma prática comum nos tempos de grande pesar e arrependimento e aqui o profeta chama o povo para sentir o que realmente isto simbolizava, não apenas seguir um ritual, mas vivê-lo em sinceridade. Busque a Deus pela sua família para que o Senhor os ajude a reparar o que foi derrubado, arranhado, machucado, volte-se para ELE. A oração é o meio mais eficaz para a comunicação com Deus, acredite que havendo arrependimento, conversão e quebrantamento acompanhado da oração muitas e excelentes coisas acontecerão; “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros,para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. (Tiago 5:16).
A bíblia relata que Jó era um homem temente à Deus, íntegro e reto cujo testemunho fora do próprio Deus (Jó 1:8) e dentre as muitas atitudes que o caracterizava assim é que ele também fazia holocaustos em favor dos seus filhos (Jó 1:5) e isso é um modelo para os pais de agora.

Portanto orai pelas vossas famílias para que sejam restaurados.

Deus abençoe nossas famílias!

Pr. Ialan Jay de Sá Cavalcante
(IEC – Alcântara)
E-mail: pastorialan@yahoo.com

5 comentários:

  1. Olá, Josiel, passando pra agradecer a visita e já vou ficando, estou seguindo seu espaço abençoado. abração.

    ResponderExcluir
  2. Paz amado, obrigada pela visita, Sim também tenho em mente que precisamos aprender, e ensinar o que aprendemos, estou seguindo o seu blog, e com tempo voltarei pra ler-te mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá que honra em te ter entre os meus. Adorei teu espaço, vamos juntos aprender mais e mais. Te envie um convite para o TWITTER segue lá e peguei teu EMAIl. vamos nos manter em contato.
    Forte abraço e paz de Deus pra tua vida.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor Jesus meu irmão!
    Obrigada pelas visita ao "E Se Fez", seja bem-vindo sempre que quiser!!
    Realmente a família é uma célula do que devemos viver nesta terra entre o irmãos! São alvos constantes de ataques malígnos e temos a função de alertar e ajudar a preservar este bem tão valioso oferecido pelo Senhor em nossas vidas!!
    DEvemos unirmos para esta luta, continue sempre levando esta Palavra de paz e ensino aos que precisam!!
    Fique com DEus,

    Jesus abençoe as suas vidas!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a familia é a célula mater da sociedade, mas muitos pais pense que mimando os filhos estão sendo melhores pais, mas esquecem que criar também envolve ensinar responsabilidade e as vezes privações...

    E pesames pela a tua perda.

    Fique com Deus, menino Josiel Dias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...