Ainda Que...

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação"
(Habacuque 3:17, 18).
Robert Hall, famoso pregador,costumava ter momentos de grande dor física, chegando a ser jogado no chão em grande agonia. Quando as dores cessavam, as primeiras palavras que ele sempre dizia eram: "Espero que não tenha murmurado uma vez sequer". Nosso testemunho para Cristo seria muito mais eficaz se não reclamássemos tanto nas ocasiões em que a nossa fé é provada.

Todos nós gostamos de receber bênçãos e de experimentar regozijo e alegria. Nessas ocasiões passamos os dias cantando e todos percebem o largo sorriso em nosso rosto. Glorificamos a Deus e lhe dirigimos palavras de gratidão e felicidade.

E quando a dor nos atinge por um motivo qualquer? E quando os nossos sonhos parecem que não vão se realizar? E quando os nossos pés parecem conduzir-nos a lugar nenhum? Qual a nossa reação? O que dizemos nessas horas? O nosso Deus continua sendo o mesmo dos louvores ou passa a ser outro? Há tempo para tudo em nossa vida.

Deus nos prova com momentos de júbilo e também com momentos de dificuldades? Em todos eles o Senhor tem o propósito de edificar a nossa vida espiritual. Precisamos ter discernimento para encarar as duas situações com a mesma fé e o mesmo amor ao Senhor.

Quando glorificamos ao nosso Salvador por todas as coisas, a tristeza acaba depressa e a alegria permanece por muito mais tempo. Afinal, na presença do Senhor a alegria é plena e verdadeira. Ainda que os nossos dias não sejam tão bons quanto desejamos, precisamos confiar no Senhor e adorá-lo da mesma maneira. Tudo acontece para o nosso bem e por isso devemos estar sempre alegres.

Por Paulo Roberto Barbosa

7 comentários:

  1. É verdade meu irmão, obrigado por esta palavra edificante, graças a Deus na presença do Senhor há fartura de alegria! Que Deus nos conceda uma semana abençoada. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida irmã Elane, Graça e Paz.
    Só Ele e ninguém mais.....

    ResponderExcluir
  3. oIII JA ESTOU SEGUINDO O BLOG!
    OBRG PELA VISITA

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem...Reflexão.
    Trás paz ao coração ansioso.
    Obrigada por me visitar.
    Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Caro Josiel,

    Estou visitando seu blog para agradê-lo por suas palavras no Conversa Protestante.

    Seu blog é edificante!

    abs.
    http://conversaprotestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus que ele use teus dons para levar a palavra dele.E temos que entender que se Deus nos tira algo,ou ficamos triste,ou acontece tribulações ... Ele tem algo melhor para nó,ele que que nos tiremos lições que cresçamos na sabedoria dEle .. Um abraço dos amigos do bote fé =]
    Fica com Deus boa semana ..

    ResponderExcluir
  7. OI Josiel,no salmo 34 O salmista declarou: LOUVAREI ao Senhor em TODO TEMPO e seu louvor esta CONTINUAMENTE em meus lábios. Que nosso coração seja livre para louvar em toda e qualquer circunstâncias!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...