Apenas um detalhe.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mateus 6:30-31 
Deus cuida dos detalhes.
Existe uma árvore tropical chamada Paineira-rosa que é cultivada em solo fértil, deste que seja irrigada a intervalos regulares. Esta arvore suporta o frio desde que não seja tão intenso. Multiplica-se facilmente por sementes, que germinam e se desenvolvem rapidamente. Eu gostaria de chamar sua atenção para um pequeno detalhe “a semente desta árvore”. Outro dia minha esposa me falou desta semente e como Deus por sua sabedoria, fez a proteção da mesma. Tive o privilegio de conhecer e pegar em minhas mãos a tal semente. Fiquei encantado quando vi a proteção daquela semente, eu diria impossível não sentir a presença de Deus. A semente é revestida por uma camada de paina que é uma fibra fina e sedosa, onde acomoda a semente totalmente solta em seu interior. Quando a árvore solta suas sementes, elas voam, sendo levadas pelo vento e assim como um para-queda descem suavemente até o solo ficando prontas para germinarem.
Eu fico imaginando que Deus tremendo é este que nós servimos, pois cuida dos detalhes, simplesmente reveste uma simples semente com um fino capucho de painas para que a mesma seja levada pelo vento com cuidado suportando o frio e chegue, em segurança, ao local da germinação.
O texto de Mateus acima mostra algo parecido com este contexto. Vemos este mesmo Deus cuidando das vestimentas das ervas do campo e nos mostrando que Ele é o nosso provedor. Sabe meu querido irmão, muitas vezes não atentamos os detalhes do criador e ficamos ansiosos e perdemos até o sono pensando como vai ser o “amanhã”. Jesus mostra aos discípulos que este criador, que cuida dos lírios, das aves do céu também suprirá as nossas necessidades bastamos confiar nele com toda nossa fé.  Não sei se estás inquieto por alguma situação que estás passando, mas gostaria de lembrar a você meu querido irmão. Existe um Deus em cima, que cuida dos detalhes de nossas vidas. Embora as tribulações, os ventos que nos assolam, nos amedrontem. Ele nos envolve com sua graça e misericórdia e nos protege como a semente da Paineira Rosa. Creia que Deus os levará seguro ao lugar determinado para o seu crescimento, não temas. Nada pode impedir o agir de Deus em sua vida. Descanse tenha calma, pode parecer o fim, mas Ele está no controle de todas as situações, apenas confie, tenha fé.. 
Deus continue te abençoando e lembre-se sempre: se Deus cuida de uma semente não cuidará de vós?

Descanse no Senhor não é o fim ... 

Por Josiel Dias

2 comentários:

  1. Hermanos Josiel, excelente mensaje, muy edificante y alentador. Saludos desde Argentia, Dios te bendiga y cariños a tu esposa y familia. Tere.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe eu precisava dessa palavra =]

    Glóriiiiiiia a esse Maravilhoso Deus..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...