Parou de chover e agora?

….para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2b  

Chove muito, nuvens escuras, raios e trovões, lá estamos nós reclamando porque não para de chover? Então o tão desejado sol chega abrilhantando o nosso dia, logo nem percebemos que tudo o que estávamos desejando aconteceu. E Lá está ele; nosso Astro, bonito como sempre, brilhando e alegrando as plantas e fazendo a natureza sorrir. O que fazer com o sol? Parou de chover e daí!  Estamos insatisfeitos novamente e desejando quem sabe só um pouco de chuva. Isso vira um círculo vicioso, queremos sol, mas quando aparece o sol, logo queremos a chuva. Parece uma coisa louca, mas é exatamente como procedemos diante das benções de Deus para as nossas vidas. “Está aí o que você pediu” e agora qual vai ser a próxima reclamação?
O Ser humano nunca está completamente realizado ou satisfeito com suas benções. A vontade do homem é falha, é má e imperfeita, mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Romanos 12:1-2
Às vezes nem damos conta que oramos para que Deus faça a sua vontade, mas quase sempre queremos que prevaleça a nossa. “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu...” Mateus 6:10. Conhecemos muito bem esta frase que oramos muitas vezes com toda devoção. Mas infelizmente o que o nosso coração quer é que a nossa vontade prevaleça. Parou de chover e agora? Deus te ouviu, te atendeu e agora o que tens a falar? Creio que devemos ser sempre gratos para com Deus, seja pela chuva ou dia de sol.  Seja pela saúde ou pela dor, seja nos momentos tristes de lágrimas ou nas risadas descontroladas, Gloria a Ele por tudo que tem nos proporcionado. Que sejas gratos para com Deus independente da situação que paira sobre você.  A Bíblia nos aconselha a agradecermos a Deus por tudo. 
“Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” Efésios 5:20. 
Deus te abençoe ricamente

Amém.
Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...