A terra continua gemendo e as dores estão insuportáveis

Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;
[Romanos 8:22]
Um ano após as tragédias das chuvas na região serrana, vivemos, hoje, as mesmas dores e mortes. Porém pouca coisa ou quase nenhuma foi feita nestes 365 dias da tragédia. Aliás, muitas coisas foram feitas em oculto como: desvio de verbas que seriam para os desabrigados, desvio de doações que o povo do Rio de Janeiro e Brasil se mobilizarão e enviaram com muita liberalidade, para acudir todas aquelas famílias envolvidas nesta tragédia. A pergunta de todos nós: De quem é a culpa por ter sido feito tão pouco por esta região? De quem é a culpa de tanta roubalheira, de pessoas que deveriam repassar as doações aos desabrigados?

Querem culpar São Pedro por muita chuva.
Boa desculpa para quem não tem argumentos para tal situação. Ministros responsáveis pediram reunião de emergência em Brasília como se reunião resolvesse o “x” da questão. Aliás, se reunião resolvesse as cidades afetadas no ano passado tinham sido restauradas, amenizando assim o que se perdeu.

De quem é a culpa mesmo? Tem político dizendo que é “São Pedro”.
Deixem “Pedro fora destas catástrofes”

Não sei quem inventou isso, que São Pedro é quem manda chuva... A escritura mostra que apenas um, tem poder de liberar chuva ou reter chuva, seu nome é “Jeová”.

Sabe de quem é a culpa?
Do próprio homem. Sabe por que a terra geme e continua gemendo com dores insuportáveis? Culpa de quem não tem compromisso com a responsabilidade social, culpa dos engravatados, que não movem uma palha para que o aquecimento global seja reduzido ou colaborem para poluir menos. Só sugam o petróleo da terra como se a fonte fosse inesgotável. Usa as riquezas, para a si próprio destruir. De quem é a culpa mesmo? Daqui a pouco querem culpar Deus.

Sejamos francos, que terra herdarão nossos filhos? E os filhos de nossos filhos?

Enquanto isso, nós colhemos o que plantamos. Chuvas em excesso no sudeste, seca devastadora no nordeste. Olha que eu falo como homem natural, sem incluir o lado espiritual, se não seria mal compreendido pelos demais.

“Os recursos naturais que o nosso planeta produz, são usados para fabricação de armas químicas e, com isso preparam mais uma guerra que será diferenciada das demais, pelos resultados catastróficos”.

De quem é a culpa mesmo?
Membros do “Bulletin of the Atomic Scientists” em Chicago ajustaram o relógio do apocalipse, e agora faltam apenas 05 minutos para meia Noite. Chegaram a seguinte conclusão: Reduzimos para cinco minutos finais, por tão perto a humanidade estar do Juízo Final.

Estas palavras não são de nenhum crente nem Teólogo, nem tão pouco foi retirado da Bíblia, mas foram citadas pelos próprios cientistas onde a maioria não crê na Bíblia, nem em Deus. Vai entender estes homens!

Enquanto isso segue nossa velha e amiga Terra gemendo, sofrendo dores pela ação do homem. E suas conseqüências são: Enchentes na região Sudeste, como está acontecendo hoje, e extrema seca no Nordeste, principalmente na Bahia. Isso sem contar os eventos no resto do globo.

Oremos ao Senhor, que Deus tenha misericórdia de nós, de nossa gente e, daqueles que podem fazer um pouco e não movem uma pena para reverter esta situação.

Reflita nisto: que mundo estamos deixando para os nossos netos?

Deus tenha misericórdia de nós.
Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. Obrigado pelo seu comentário.
    Ja estou te seguindo.Siga-me tambem.
    Parabens pelo o seu lindo e util blog!
    Meu contato é:
    abnartes@bol.com.br
    Celular:(74) 9966-3839

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...