Sucesso de bilheteria nos EUA, "O Céu é de Verdade" chega ao Brasil na próxima quinta (03)

Na próxima quinta-feira, 03/07, as telonas brasileiras receberão um dos grandes sucessos deste ano (2014) nas bilheterias norte-americanas. O filme cristão "O Céu é de Verdade" ("Heaven Is For Real") acabou disputando e até ultrapassando sucessos do cinema secular nos EUA, como no caso de "Transcendência", estrelado por Johnny Depp na mesma época.

Baseando-se no livro de mesmo nome, o filme conta a história de um garoto de três anos, que fica à beira da morte em razão de uma cirurgia de risco e diz ter sido "levado ao céu e se encontrado com Jesus".

A princípio, os pais do garoto e amigos da família não acreditam no que a criança fala. Porém ao ouvir o menino falar sobre coisas das quais ninguém havia lhe contado, todos começam a se surpreender.

O filme foi produzido pelo pastor da megaigreja "Potter's House" ("Casa do Oleiro"), TD Jakes, no Texas e tem sido apoiada por um grande número de cristãos norte-americanos.

Apesar de arrancar lágrimas de muitos, a história também tem recebido críticas de alguns cristãos.

Apesar disso, Steve Wohlberg , produtor de TV cristã e autor de mais de 30 livros alertou para o que poderia ser uma incongruência do filme em relação à Bíblia.

"Há um grande problema. Nem o Antigo ou Novo Testamento ensinam em qualquer lugar que nossos parentes mortos estão 'flutuando' no céu, esperando para falar com a gente. Ao invés disso, eles 'dormem' (1 Coríntios. 15:51) tranquilamente em suas sepulturas aguardando 'a ressurreição no último dia' (João 11:25)", disse.

Com informações do Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...