Chegamos ao fim? O que falta acontecer para a volta de Cristo?

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

Porque nos odeiam tanto? 
Nunca se matou tanto cristão como estamos vendo ultimamente, nem no começo do cristianismo morreram tantos cristãos como nos dias atuais. Profecias bíblicas estão literalmente se cumprindo principalmente em alguns países árabes onde os extremistas islâmicos estão impondo pela espada às minorias, a fé muçulmana.  

Síria, Iraque, Irã, Arábia Saudita lideram o ranque de intolerância religiosa.  A ONU e os países ocidentais assistem de braços cruzados essa cruzada. Na realidade em cumprimento profético terá que se cumprir o que Jesus profetizou. Nada pode ser feito para barrar essa perseguição aos cristãos. Guerras, pragas, perseguição aos cristãos, catástrofes, sinais na lua e nas estrelas, o que falta acontecer?

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, Mateus 24:6a


Só na Síria foram mortos mais cristãos em 2013 do que em todo o mundo em 2012

Só na Síria, foram mortos mais cristãos em 2013 do que em todo o mundo no ano anterior – segundo o relatório anual da Open Doors (Portas Abertas), uma organização de apoio a cristãos perseguidos.

A organização documentou 2123 mortes em 2013, praticamente o dobro das 1203 que tinha registrado em 2012. Desse total, 1213 ocorreram na Síria.
“É uma contagem por baixo, baseada no que os media noticiaram e pudemos confirmar”, disse Frans Veerman, líder do grupo de pesquisa do Open Doors. A Reuters observa que outras organizações cristãs estimam o número de mortos em mais de 8000.

Os cristãos estão calculados em 2,2 mil milhões, cerca de 32% da população mundial, segundo dados do Pew Forum on Religion and Public Life, dos Estados Unidos. Enfrentam restrições à liberdade religiosa e hostilidade em 111 países. A mesma organização calcula em 90 os países onde há limitações e restrições à fé islâmica.

A Open Doors calcula em mais de cem milhões os cristãos que no ano passado foram perseguidos pela sua fé.

Ser cristão no Oriente Médio e nos países Islâmicos não é uma tarefa fácil, pois quem realmente quer seguir a Cristo, vai sofrer, vai ser perseguido e só os verdadeiros discípulos permanecerão fieis até a morte.  Enquanto isso muitos dos cristãos da Igreja livre Brasileira segue com toda liberdade religiosa, vivendo como se Cristo nunca fosse voltar.

Nós não sabemos até quando o Brasil terá tanta liberdade religiosa, mas devemos observar com zelo o que Jesus disse: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9. Estamos incluídos nesse “Em todas as Nações?” Creio que sim.  Como anda sua FÉ meu irmão? Será que permanecermos firmes inabaláveis em nossa FÉ a Cristo?    

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
  
Chegamos ao fim? O que falta acontecer para a volta de Cristo?
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; Mateus 24:16. Fuga em massa dos cristãos e yazidis do Iraque para as montanhas.


Sinais no sol e na lua.. Lua de sangue.  E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

Pragas e pestes como nunca se viu antes... “Ebola  Mais de 100 importantes líderes cristãos da Libéria começaram a afirmar que “Deus lançou o vírus mortal Ebola como uma praga sobre o país para punir atos imorais que ocorrem aqui, como a homossexualidade”. O Conselho de Igrejas da Libéria convocou uma campanha de oração pelo país, pedindo que os liberianos se arrependam de seus pecados e peçam livramento a Deus.

EI Ameaça invadir Jerusalém para destruir os Judeus. Existem vários indícios que o grupo terrorista EstadoIslâmico (EI) está prestes a invadir Israel. Assim que o antigo ISIS declarou a instauração de um Califado, afirmou que entre seus planos estava tomar conta do território onde fica o Estado judeu e tomar Jerusalém, terceira cidade sagrada mais importante para o islamismo.

Jerusalém sitiada. "Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra." Zacarias 12:3

" Naquele dia, destruirei qualquer nação que atacar Jerusalém." Zacarias 12:9
"Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade, retirem-se; e os que estiverem nos campos, não entrem nela. Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo.

Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória." Lucas 21:20-27

Será que precisamos de mais provas que Jesus está chegando? Por esses dias a trombeta soará os salvos em Cristo Jesus serão arrebatados...

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Mateus 24:33 

Maranata! Ora vem Senhor Jesus...


Pb Josiel Dias

Um comentário:

  1. Tenho vivido dessa mesma expectativa irmão, como foi citado muitos de nós estão adormecidos achando que esses dias ainda estão longe para chegar. Más os sinais estão estão claros aos olhos daqueles que querem enxergar. Deus abençoe irmão em breve nos encontraremos naquele lugar preparado pelo próprio Jesus Cristo nosso Senhor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...