Dos seus pecados não lembrarei mais

Roni estava muito contente, pois estava se aproximando o dia da sua liberdade. Embora fosse filho de crente, e tenha aprendido quando criança o caminho de Deus, ele andou no passado por caminhos tortuosos onde levaram Roni a praticar atos reprováveis: roubo, seqüestro e por fim assassinato. Este foi o motivo pelo qual foi condenado a quase 20 anos de prisão.

Mas devido ao seu bom comportamento teve a sua pena reduzida, agora era questão de dias para sair daquele lugar horrível. Como Roni estava ansioso por este dia, mas ele tinha algo que lhe perturbava o espírito, era o seu “passado”.

O que fazer para reverter toda aquela situação? Porventura poderia Roni trazer de volta aquele a quem assassinara? Porventura podia Roni devolver aquilo o qual ele tinha furtado? Porventura poderia Roni enxugar todas as lágrimas derramadas pelos seus pais? Quem sabe, pensou Roni, foram os meus maus atos que quase levaram meu velho pai a um infarto, como causei desgosto aos meus pais, como a sociedade me repudia!.

Este fantasma chamado “passado” tem perturbado não só Roni, mas milhares de pessoas que querem mudança ou que tentam em vão esquecer ou jogar fora, suas práticas passadas. Como é difícil para ex-presidiário, ex-prostituta, ex-homossexual, a rejeição da sociedade, o desprezo dos familiares, faz com que eles, na maioria das vezes, voltem e pratiquem as mesmas obras de antes.

Qual empresa admitiria um cidadão réu confesso, que na sua entrevista dissesse que acabara de sair da penitenciaria? Qual família admitiria uma mulher para ser empregada, se ela confessasse que acabara de sair de uma vida de prostituição? Com certeza quase, ou nenhuma aceitaria estes excluídos. Mas conheço alguém que aceita, perdoa e ama tanto o assassino, como o ladrão, como a prostituta. Não só perdoa como lhes dá um novo nome e o seu passado nunca mas lembrará.

Veja o que diz a palavra de Deus: (Hebreus 8:12) - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Seja qual for o tamanho do pecado ele é misericordioso e amoroso e está pronto a perdoar. Este alguém morreu por mim e por ti, o seu nome é Jesus o filho de Deus. O único e eterno salvador.

Certa ocasião os fariseus quiseram apedrejar uma mulher. Segundo eles, pega em pleno ato de adultério. E o que aconteceu? Todos foram embora envergonhados, pois todos também eram pecadores, mas aquela pobre mulher Jesus a perdoou e a mesma saiu limpa dos seus pecados, como se não tivesse nada praticado. Porém com uma advertência: (Jo 8:11b) Vá e não peques mais.

Outro exemplo veio da cidade de Jericó onde uma outra prostituta chamada Raabe protegeu os espias de Josué e por isso foi salva. Deus perdoou o seu pecado, e como prova do seu perdão e amor e demonstrando que não faz acepção de pessoa, coloca o seu nome na genealogia de Jesus. (MT 1:5) - E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé... Provando que aquele que é perdoado ainda tem o nome escrito no livro da vida.

Roni não poderá voltar ao passado, mas de acordo com o seu arrependimento, também terá o seu pecado perdoado e, assim como Raabe, terá o seu nome escrito no livro da vida. E como prêmio, terá a vida eterna. Agora o fantasma chamado passado não mas condena Roni. (1JO 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Amém
Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...