Você sabe o motivo desse buraquinho no cadeado?

Você sabe o que significa esse buraquinho no cadeado? Eis que desvendaremos mais um dos grandes mistérios que existem no mundo.
 
O quanto é útil para você saber da informação a seguir? Bom, o mesmo tanto que é útil utilizar o cadeado para trancar o portão de sua casa, por exemplo.

Tenho certeza que a primeira coisa que veio a sua cabeça é ‘ah esse buraquinho serve para enfiar um grampo ali e ele abrirá o cadeado’. ERROU!
 
Cadeados devem trancar, trazer segurança. Se você coloca um cadeado no portão de casa e ele possui um buraquinho onde você possa abri-lo com um grampo, que tipo de proteção ele lhe garante? Nenhuma.

Fomos atrás de descobrir para que serve então.

Na verdade este pequeno buraquinho é bastante necessário, ele é responsável por lubrificar as engrenagens do cadeado e também serve como uma espécie de ralo, já que os cadeados costumam ficar no tempo e quando chove é preciso que a água escorra por algum lugar.

Se não houvesse este pequeno furinho ali, é muito provável que seu cadeado travasse e não pudesse mais abrir.

Uma curiosidade: o cadeado foi uma invenção que surgiu antes mesmo de Jesus.Teodoro de Samos foi quem criou. Será que ele imagina que muitos anos depois isso poderia nos ajudar a evitar crimes?

Desvendaremos mais um dos grandes mistérios que já existente no mundo.

Fonte:olhouclicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...