Tirinha diz que deputados evangélicos nasceram com má formação

Frente Parlamentar Evangélica emite nota de repúdio
Após sua postura clara e esforço contínuo para que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff fosse levado adiante, a bancada evangélica tem sido alvo de ataques por parte da mídia. Como já é corriqueiro no Brasil, muitos ‘memes’ de páginas que apoiam o atual governo passaram a circular nas redes sociais.

O anúncio de que um bispo licenciado da IURD ligado ao PRB,assumiria o Ministério da Ciência e Tecnologia num eventual governo Temer gerou diferentes protestos e questionamentos. O temor infundado que a ligação religiosa do futuro ministro fosse “incompatível” com a pasta gerou debates de alguns órgãos de imprensa.

O jornal Folha de São Paulo publicou na sessão de quadrinhos, uma tirinha que foi considerada ofensiva pelos deputados evangélicos. Uma ‘nota de repúdio’ foi emitida nesta quarta (4/5) no perfil da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) no Facebook.


Assinada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), o comunicado afirma que o desenho foi considerado um ataque, pois ridiculariza a bancada como um todo. “Registramos nossa indignação e repúdio ao autor dessa tirinha desrespeitosa e ao jornal Folha de S. Paulo, por publicá-la”, diz a nota.

Cavalcante explica, em nome da FPE que “isso nada tem a ver com liberdade de expressão, trata-se de um ato desrespeitoso, preconceituoso e intolerante”. Para os deputados da Frente, “Qualquer coisa que nós cristãos falamos baseados nas Escrituras Sagradas, e na nossa Constituição em relação às famílias e seus direitos, somos acusados de fazermos discurso de ódio”.

Contudo, quando eles são alvo desse tipo de ataque nada se fala a respeito. “Que tipo de manifestação é essa, que tipo de liberdade de expressão é essa, onde a fé cristã é ridicularizada, zombada e desrespeitada? Este ato não tem nada a ver com liberdade de expressão, isso é #IntolerânciaReligiosa”, finaliza.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...