Mais de 4,9 mil pessoas se entregam a Cristo em evento evangelístico no Mianmar


Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes. (Foto: Facebook/Franklin Graham)


Embora o Mianmar seja um país que persegue cristãos, um histórico evento evangelístico atraiu mais de 50 mil pessoas.

Mianmar é o 23º país que mais persegue cristãos, segundo classificação feita pela organização Portas Abertas. Mesmo com esse cenário, o Festival Love Joy Peace ("Amor, Alegria e Paz", em português) atraiu mais de 50 mil pessoas no Centro de Convenções de Mianmar, na cidade de Rangum.

O evento de três dias é fruto do poder da oração: mais de 400 igrejas se uniram para convidar as pessoas para o festival e orar por seu sucesso. Deus respondeu às orações com a participação um multidão, que teve que se assentar ao lado de fora por ultrapassar a capacidade do local, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham.

Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes.

No primeiro dia, dentre um público estimado de 46 mil pessoas, mais de 2.500 decidiram entregar as suas vidas a Jesus. No segundo dia, 52 mil pessoas participaram do festival e mais de 2.400 renderam suas vidas a Cristo.

Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

O evangelista Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo e usou a história para convidar as pessoas a se arrependerem e voltarem para Deus.

"Este é um quadro maravilhoso de nosso amoroso Pai Celestial, que nos acolhe quando nos voltamos para Ele em arrependimento", disse Graham em sua página no Facebook. "Eu estou muito grato por ver milhares de homens, mulheres e jovens do Mianmar respondendo ao convite de 'voltar para casa' e confiar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas".

Alguns voluntários do ministério estiveram a postos para aconselhar as pessoas que vinham para frente e se entregavam a Jesus. Segundo relatos, muitos dos novos convertidos nunca tinham entrado numa igreja antes. Outros disseram que estavam familiarizados com o evangelho, mas nunca tinham respondido à mensagem de cristo até aquele dia.

"Agradeço a Deus por trabalhar e dar glória a Ele. Sabemos que houve grande celebração no céu pela vida de cada um", disse Graham.

Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

Evangelho aos pequenos

Além de pregar no festival, Graham também visitou a Igreja Assembléia dos Irmãos de Hebron, liderada pelo pastor Tin Maung Tun. O evangelista compartilhou uma mensagem sobre Jesus para centenas de crianças — algumas delas vinham de um orfanato que cuida de meninos e meninos soropositivos.

Em seguida, Graham, distribuiu caixas de sapatos cheias de presentes, uma ação que faz parte daOperação de Natal da organização Bolsa do Samaritano, fundada por ele.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...