Babá doa parte de seu fígado para bebê doente e se torna resposta de oração para família


Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)


"As pessoas precisam saber que a oração funciona, que os anjos existem e que milagres acontecem todos os dias", disse a mãe da criança.

Uma babá se tornou resposta de oração para uma família após decidir doar parte de seu rim para a bebê que estava sob seus cuidados.

Kiersten Miles, de 22 anos, estava atuando como babá por apenas três semanas quando descobriu que a bebê Talia Rosko foi diagnosticada com atresia biliar, uma obstrução progressiva e sem causa definida da árvore biliar, ou seja, ductos biliares do fígado.

Segundo a mãe de Talia, Farra Rosko, os médicos informaram que o ducto biliar da bebê estava "obliterado", provocando um acúmulo de bile em seu fígado. Por causa da condição clínica, os médicos informaram que Talia provavelmente não sobreviveria por muito tempo.

O nome de Talia já fazia parte de uma lista de espera para transplante de fígado, mas Farra sabia que poderia levar algum tempo para sua bebê encontrar um doador.

Talia tinha apenas 9 meses de idade quando Kiersten a viu pela primeira vez. Sua pele era amarela e seus olhos estavam acinzentados. Tocada pela condição da bebê, a babá se ofereceu para doar parte de seu fígado.

Olhando para a pequena Talia, Kiersten tomou sua decisão. "Vendo um bebê que não pode pedir ajuda, não me parecia muito ser um sacrifício, porque eu estaria salvando uma vida", disse a babá ao jornal The Washington Post.

Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)
O anúncio da decisão de Kiersten surpreendeu Farra. "Fiquei muito surpresa. Eu não sabia que ela era tão altruísta. Ela realmente é um anjo na terra, eu sei que isso soa bobo, mas ela realmente é", disse ela.

Embora a decisão fosse aliviadora para Farra, ela advertiu Kiersten sobre o processo, lembrando que a doação de um órgão vivo não era como “doar sangue”. Os médicos também informaram a babá sobre as possíveis consequências de seu ato, pois ela não poderia fazer esse tipo de doação novamente.

Kiersten ignorou as limitações e passou pelo procedimento no no Hospital da Universidade da Pensilvânia, em 11 de janeiro. Talia já tinha completado seu primeiro ano de idade. O procedimento durou 14 horas.

Quando Kiersten acordou, sua primeira preocupação foi saber se o corpo de Talia aceitou seu fígado. Depois de ver o sorriso de Talia, ela teve a certeza de que seu sacrifício valeu a pena.

"Acho que as pessoas precisam saber que a oração funciona, que os anjos existem e que milagres acontecem todos os dias", disse Farra.

Kiersten Miles, de 22 anos, doou parte de seu fígado para Talia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Guiame

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...