Família de Lula autoriza doação de órgãos de Dona Marisa

Página do ex-presidente no Facebook publicou mensagem após novo boletim médico
RIO - Uma mensagem publicada na página do ex-presidente Lula no Facebook na manhã desta quinta-feira agradece pelas manifestações de carinho recebidas pela família nos últimos dez dias e informa que já foi autorizada a doação dos órgãos de Dona Marisa, a ex-primeira dama que está internada há dez dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos"

A mensagem foi publicada depois do último boletim emitido pelo hospital, divulgado às 10h25 desta quinta e dando conta de que a paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI. "Na manhã de hoje foi realizado dopler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral". Em seguida, o boletim diz que, "diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos".

Logo em seguida, Lula alterou sua foto de perfil, publicando uma imagem em que ele aparece com Dona Marisa.

A ausência de fluxo cerebral já havia sido detectada na noite desta quarta-feira, quando o cardiologista Roberto Kalil Filho disse que o quadro da ex-primeira dama era irreversível. Ela estava sedada e respirava com ajuda de aparelhos, de acordo com o médico. Familiares de Dona Marisa passaram a noite no hospital, acompanhando sua situação.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo Sírio-Libanês às 10h25:

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece inalterada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje, foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral.

Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são:
Coordenação – Professor. Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale
Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas"

Com informações do Oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...