O QUE É O DIP?

O QUE É O DIP?


O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Atualmente, estima-se que mais de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição.
O DIP acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir os cristãos perseguidos por meio da oração e contribuição para fortalecê-los em meio a adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.
Milhares de igrejas do Brasil inteiro participam do DIP por entenderem que um dos papéis fundamentais que exercemos como igreja em um país livre é interceder constantemente por nossos irmãos, que não desfrutam da mesma liberdade.
Em 2018, o DIP acontecerá no dia 27 de maio, e o nosso clamor será em favor dos cristãos perseguidos da Índia. Para conhecer mais sobre a realidade do país e descobrir como os cristãos vivem lá, acesse a opção TEMA 2018.
 

COMO PARTICIPAR
A participação da sua igreja no DIP 2018, consiste em um compromisso de mobilizar sua igreja para orar e agir em favor dos cristãos perseguidos na Índia no dia 27 de maio. Esse tempo pode ser antes, durante ou após o culto, será um momento dedicado à Igreja Perseguida indiana. O organizador de cada igreja possui acesso a Área Restrita e, nela, é possível encontrar Dicas de Atividades, Roteiro de Cultos, entre outros materiais, que ajudarão o DIP ser realizado da forma que mais se encaixa com a sua igreja.
Importante: se você não é o pastor da igreja, a primeira coisa que você precisa fazer é solicitar a autorização dele para a realização do DIP 2018.
 

COMO A DATA DO DIP É DEFINIDA
A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, podemos dizer que esse foi a “início” da Igreja Perseguida.
Ao cadastrar sua igreja para o DIP 2018, você dará a oportunidade de mais cristãos brasileiros conhecerem e refletirem sobre a causa da Igreja Perseguida. E, o mais importante, poderá interceder e agir para que o Senhor fortaleça nossos irmãos.

DÚVIDAS SOBRE O DIP?

Entre em contato conosco por meio do chat online, pelo e-mail falecom@portasabertas.org.br ou pelos telefones 11 2348-3330 • 2348-3331.

*Após aprovação do cadastro, você receberá o Kit do Organizador impresso na sua casa ou endereço cadastrado. Você também terá acesso à Área Restrita, onde encontrará novidades e materiais exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...