Cristãos Termômetros ou termostatos.

Muitos cristãos são como termômetros. Sua temperatura sobe quando faz calor e desce quando faz frio. Um culto pode fazer com que certos crentes se aqueçam: cantam, oram e parecem muito espirituais, mas no dia seguinte em que entra em contato com mundanos, o mercúrio desce ao nível do mundo. Cristãos termômetros adaptam-se às circunstâncias que os envolvem. Mas felizmente há muitos cristãos semelhantes a termostatos. O termostato não reage às circunstâncias, mas regula a temperatura.

O cristão deve regular a sua temperatura espiritual. Isto atrairá crítica ou ódio, mas tal perseguição é sinal de verdadeiro discipulado.

“Bem aventurados sois quando os homens vos odiarem...e vos injuriarem... por causa do Filho do homem! Regozijai-vos naquele dia e exultai...”, Lc 6:22-23.

Em nenhum lugar na bíblia a perseguição vem como sinal de derrota. Na realidade, ser perseguido por causa da fé é considerado uma honra.

Cristãos-termômetros nunca são perseguidos. Eles são crentes quando estão entre crentes; mas se estiverem entre não-crentes, agem como estes. Não serão injuriados pelo mundo, nem serão honrados por Deus.

Autor. John Pitt.
CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...