Quando esse dia chegar

O que acontecerá quando o meu dia chegar? Como será? Vai doer? Onde estarei minutos após a minha morte? São perguntas que a ciência tenta explicar de acordo com sua teoria. Quantos gostariam de saber o que acontece do outro lado? Quantos ricos dariam toda sua fortuna para garantir a eternidade. O que a Bíblia nos diz a respeito desta hora? O que nos garante as escrituras sagradas? Será que quando o meu dia chegar, deixarei saudades? Ou alívio? 

Falar de morte nos dias de hoje é motivo para sermos repreendidos, alguns sugerem que é cedo para este assunto e portanto não devemos falar disto agora. Não sabemos nem o dia nem a hora, mas uma coisa é certa, hoje estou mas perto que ontem deste dia, é apenas uma questão de tempo determinado por Deus. Há tempo de nascer, e tempo de morrer... Eclesiastes 3:2.

Alguns até fazem seguro de vida, para tentar amenizar a perda, e as despesas futuras, mas o que a seguradora pode fazer pelo segurado é o seguinte: um belo caixão, uma bela cerimônia, coroas de flores, dependendo do seguro até um sustento para o conjugue, um belo túmulo, uma bela lápide. E depois? Sim depois de tudo isto? Seguradora nenhuma pode garantir o depois, nem tão pouco a vida eterna, cientista algum pode garantir um bom lugar do outro lado.

Por mais que o homem seja rico e possa ter o melhor seguro, ele estará descoberto após este dia se ele não segurar a vida eterna em Jesus. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, por que tu estás comigo tua vara e teu cajado me consola. Salmos 23:4.

O Senhor através da sua palavra nos garante, que ainda que eu e você andemos, ou venha andar por este vale, Deus estaria conosco. Imagina passando para o outro lado? Com certeza estaremos seguros, pois o Senhor disse: Na verdade na verdade vos digo que aquele que crer em mim tem a vida eterna... João 6:47. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.. João 10:10.

O Senhor garante estar do teu lado, se por ventura você passe por este vale, só Ele pode te garantir a vida eterna segura. Ele garante que quando este dia chegar estará de braços abertos para seguir contigo ao seio de Abraão. Cremos, e a Bíblia nos mostra, que aquele que tem a Cristo não morre e sim dorme. Disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo dorme mas vou despertá-lo deste sono... João 11:11.(Jesus comentava sobre a morte de Lázaro)

O que podemos esperar após o nosso coração parar de bater? Ainda hoje estarás comigo no paraíso... Embora esta frase tenha sido dita a mas de dois mil anos atrás, ainda hoje o Senhor diz, para todos aqueles que partem e o aceitam: vinde benditos de meu pai, descansai de todas as lutas, entra no descanso eterno. Esta é a certeza que a Bíblia nos mostra que não devemos temer, nem se preocupar pois estaremos pra sempre com Cristo.

Vós ricos, mas pobres de espírito, até quando podereis confiar no teu dinheiro? O que tens ajuntado para quem deixarás? Todo teu empenho , todo teu ouro não poderá seguir contigo. Ficará, sim ficará para alguém que não trabalhou para conquista-lo.

Este dia chegará para todos, independente de ser ricos, pobres, brancos, pretos, todos estarão um dia diante de Deus. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal. II Coríntios 5:10.
Mas Deus lhe disse: louco, esta noite, te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20.
Só o Senhor Jesus pode garantir vida eterna, basta aceita-lo e confessa-lo como Único Salvador. Após aceita-Lo fique tranqüilo que Ele estará do teu lado quando este dia chegar.

Deus abençoe a todos.


Josiel Dias
Igreja Evangélica Congregacional do Alcântara. RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...