O "Galho" Jogado Para O Ar

"O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9).
Um caminhante , ao alcançar um cruzamento, lançou por três vezes um galho para o ar. Uma pessoa, que a tudo assistia de perto, perguntou: "Por que você lançou o galho para o ar desta maneira?" O caminhante respondeu: "Para que ele me indicasse a direção que eu devia seguir". "Mas, por que três vezes?" "Por que nas duas primeiras vezes ele não indicou o caminho que eu queria seguir."

Muitos cristãos agem da mesma forma. Pedem a Deus direção para uma decisão a tomar mas, só aceitam se a resposta for a que já tomaram de antemão. Alguns até têm o costume de procurar a resposta na Bíblia. Abrem-na ao acaso e apontam o dedo, dizendo: "Deus vai falar comigo". E repetem a atitude até que o versículo apontado traga uma mensagem que lhes agrade.

Afinal, somos discípulos do Senhor ou de nós mesmos? Queremos agradar a Deus ou ao nosso próprio ego? Queremos nossas vidas colocadas no altar do Senhor ou no altar dos nossos interesses?

Deus tem coisas maravilhosas para nos dar, tem bênçãos incontáveis para derramar sobre nós, tem respostas aos nossos anseios que, certamente, garantirão uma vida de grande felicidade. Porém, ao jogarmos o "galho" da vontade do Senhor para o ar, precisamos seguir a direção apontada já na primeira vez. Ao agirmos como o caminhante de nossa ilustração, fechamos a porta das dádivas de Deus e abrimos a porta de possíveis fracassos e decepções.

É muito perigoso seguir a direção proposta por nossos corações. Elas podem ser boas ou não, podem nos conduzir à vitória ou à derrota. Melhor é confiar totalmente na direção do nosso Pai. Ela não falha e o resultado é sempre o melhor para nós.

Se você jogar o "galho" da vontade de Deus para o ar, siga o que ele mostrar. Você tomará a direção correta e a vitória será certa.
Por, Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. Amado irmão em Cristo, BOM DIA !!! PAZ DO SENHOR!Quero agradecer sua visita, e dizer a voce que o seu trabalho tb. é uma benção e que não é vão no Senhor todo o esforço e dedicação que nos servos fizemos para fazer-se conhecida a Palavra que salva,cura, e liberta... Parabéns pelo seu blog, certamente estarei visitando-o muitas vezes pois os trabalhos na igreja exigem diversificações, e Gloria a Deus que podemos compartilhar experiencias proporcionadas a cada um de nós homens e mulheres de Deus e assim atraves desta tecnologia que para nós é usada de forma pura ,pois edificamos nossas proprias vidas e a vida de outros.A Palavra de Deus nos diz "Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união." (Sl.133) Conto com suas orações !!! E que Deus continue lhe abençoando de forma grandiosa ,para que através de sua vida o nome do Senhor, possa ser Glorificado, por onde andares. Receba meu abraço fraterno, e ficarei grata por sua visita, o blog é de todos, e todos são BEM VINDOS !!!
    igrejabatistacastelobranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irmao que blog abencoado.Gostei muito do texto,o galho jogado para o ar.tremendo ,Que possamos nos deixarmos que O Esprito santo guie-nos.Falou muito comigo essa refleccao Deus contimue te usando.Fique na Paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...