A boa Obra

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6.
Eu era bem jovem e a caminho da igreja onde eu frequentava observei uma grande obra iniciada em um determinado bairro. Era um edifício mais ou menos de 15 andares, que tinha em sua frente uma placa com a maquete de como ficaria. Realmente o projeto era lindo, todos os dias centenas de trabalhadores esforçavam-se para levantar aquele edifício.

Até que um dia tudo aquilo parou, o esqueleto daquele prédio ficou abandonado, já não havia ninguém na obra. Era triste ver uma obra daquele tamanho abandonada. Lodos, mofos, ferrugens tomavam conta daquela obra. Dava pena de ver tanto investimento para nada. As pessoas paravam diante daquilo, e penso que deveriam exclamar: Por que parou? Ouvimos até dizer que aquele prédio correria até o risco de ser implodido. Que pena exclamava as pessoas!

Esta história não acaba aqui, pois veio alguém poderoso e comprou todo aquele esqueleto retirou o mofo, limpou todo o lodo, expeliu a ferrugem e deu continuidade a obra. Aquele esqueleto agora dava forma a um lindo prédio, outrora a vergonha e o desprezo, agora concluído com esmero.

O velho prédio esquecido e abandonado era o orgulho daquela rua e do bairro, ficou realmente muito lindo. As pessoas agora admiradas pela conclusão daquilo que havia parado.

Somos como aquele prédio velho, abandonado cheio de ferrugem e mofo, estávamos prontos para sermos implodidos. Ninguém acreditava que havia cura para o nosso abandono e desprezo. Mas alguém acreditou em nós, e nos comprou por um alto preço.

E, imediatamente é iniciada, em nossas vidas, uma obra, não por mãos humanas e falhas, mas por Deus o dono do projeto. Há sem dúvidas uma mudança visível em nossas vidas.

Muitos olham hoje para nós e ficam espantados do tamanho da obra iniciada em nossas vidas, e olha que é só o começo, imagina na conclusão deste edifício?  Poderoso é Ele para concluir o que iniciou em nossas vidas.

Não sei qual a sua situação, não sei se é de total abandono, quem sabe alguém já até sugeriu para você a implosão. Calma! Tem jeito, Jesus pode concluir tal obra, Ele pode retirar a ferrugem do pecado, espantar o mofo do abandono, creia. Você não é isto que dizem de você, seu projeto é lindo creia, permita que se inicie esta obra ainda hoje em sua vida. 

Por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador

Por Josiel Dias
Iec Alcântara

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Deus o abençoe!!!

    Antonio
    www.damocidade.blogspot.com
    www.horabendita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...