Vídeo do ator que se enforcou na peça Paixão de Cristo; Polícia fazer perícia da corda utilizada

A corda usada pelo ator Thiago Klimeck, que interpretou Judas em uma apresentação da Paixão de Cristo na cidade de Itararé, interior de São Paulo, passará por perícia da polícia. 

Klimeck enforcou-se acidentalmente durante a encenação e ficou sem respirar por cerca de quatro minutos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, em São Paulo
Informações de outros atores e testemunhas dizem que Klimeck pode ter se confundido ao ajustar as cordas que o prendiam para que fosse realizada a cena. Segundo o R7, o ator ficou incomodado com o colete, que ficou apertado. Ele teria mexido nos ajustes, deixando os nós mais frouxos.

Segundo um dublê profissional ouvido pelo R7, Hélio Febrôni, esse tipo de cena requer um colete bem preso ao corpo e ajustado nas pernas para não subir.

Segundo a explicação do profissional, a corda que vai no pescoço do ator, apenas simula uma forca, pois seu nó é falso. O levantamento que mostra a simulação do enforcamento é feito por um cabo de aço preso ao colete.

Informações preliminares indicam que o sistema de segurança que o ator utilizava não funcionou no momento da cena.

Relacionado
Ator que se enforcou encenando Judas usava cinto do Corpo de Bombeiros
Vídeo contando vida de Jesus em posts do Twitter populariza-se nas redes sociais

Ator se enforca de verdade enquanto interpreta Judas durante encenação da Paixão de CristoOs colegas da encenação não perceberam de imediato que ele estava desacordado, justamente por que o objetivo era simular a morte do apóstolo bíblico. Só passados quatro minutos, é que o alarme foi dado.

Uma faca foi utilizada para cortar a corda, fornecida pelo dono da barraca de lanches em frente ao local do teatro. Outra pessoa correu para avisar os guardas que estavam no local. Um dos policias prestou os primeiros socorros.

Estado grave
Segundo o comunicado médico da Santa Casa de Misericórdia, o estado de saúde de Tiago Klimeck é grave, e ele permanece em coma estável, mas não corre risco de morte.

Segundo os médicos, a asfixia provocada pelo enforcamento ocasionou uma hipóxia cerebral (falta de oxigênio no cérebro) grave e prolongada. Veja a reportagem da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...