Igreja Salva?

Algumas das pessoas que correm um enorme risco de ir para o inferno compõem as fileiras de nossas igrejas. Tem gente que morre afogado sabendo nadar, isso acontece porque o perigo para eles é irreal diante de sua real afinidade com a água.

Na igreja, pensam ser salvo porque sua mente (cheia das leis de causas e efeitos) diz que o céu lhes é garantido pois fazem parte de uma igreja. Como cito no livro
Dissidentes da Igreja “Fazer parte de um grupo denominado igreja não torna você um salvo, santo, justo ou piedoso, assim como assistir a uma partida de futebol não torna você um jogador profissional”.

Para alguns a igreja não é um lugar de comunhão e de adoração a Deus, mas é um amuleto para o dia do Juízo Final.

"Psicologicamente, a igreja cauteriza suas mentes mas espiritualmente nenhum poder ela possui para quitar a dívida de seus pecados".

Suas mentes (processada com a lei das causas e efeitos) lhe garante que estão em paz com Deus, por que estão na igreja, esqueceram que sua mente é seu coração espelhado, e enganoso é o coração do homem.

Esse não é um problema só do nosso tempo, o profeta Joel já dizia para sua geração; que de nada adiantava rasgar as vestes e sustentar um coração intacto. Jesus pregava dizendo que naquele dia muitos diriam Senhor nós profetizamos em teu nome… mas ele não os conheceria. Sto. Agostinho falava que a respeito da igreja “Muitos lobos estão dentro e muitas ovelhas estão fora”.

Não adianta uma conversão aparente é necessario nascer de novo, a lei da ação e reação funciona muito bem na física, mas no campo espiritual tudo é graça


Por Alan César Corrêa

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...