Pastor interrompe Show de Thalles Roberto

Por motivos ainda desconhecidos, o show da noite de 09/02/2013 do Thalles Roberto no COMEPE 2013, precisou ser cancelado.
 



O Pastor tentou evitar a Idolatria? Dê sua opinião

 
 
 
 
Informações Fé em Jesus

7 comentários:

  1. Boa noite! Eu acredito que pode estar havendo uma idolatria por parte de algumas pessoas sim...
    Mas o que esse pastor fez não o julgo, mas não concordo, porque não há como ouvir certas músicas do Thalles sentado(a) sinceramente, seria como levar um beliscão e não gritar, entende?
    Então não o chamasse, já que ele acha que o Thalles estava ali para ser idolatrado. Ninguém pode negar a unção que Deus tem derramado na vida dele, então... A paz querido!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite !! O Thalles publicou em seu Twitter que o motivo do Pastor ter cancelado foi que a igreja só tinha capacidade para 7 mil pessoas e lá tinham muito mais, e por isso o Pastor ficou com medo de acontecer alguma coisa. No meu ponto de vista isso tem que ser esclarecido, pois tomou uma repercussão nacional e iria causar menos polêmicas !! A paz

    ResponderExcluir
  3. nao era dia de jubilo? Entao era de alegria .....

    ResponderExcluir
  4. toda honrra e toda glória é de Deus e não do homen o mundo precisa de pastores assim vigilante que tenha visão pelo o que eu vejo o povo tava em adoração ao homen e não a Deus , o pastor ta mais que certo poderia muitas gente se machucar e se machuca cai pra quem a culpa ksksks logico igreja tal ou o pastor tal . pastor ti apoio tem que vigiá basta o acontecimento em rio grande do sul Deus não recebe uma adoração como aquela .

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que, pode ou não pode ter uma Idolatria ali, o que eu acho é que as pessoas devem saber que eles devem pular, gritar, cantar para o senhor, e não para pessoa nenhuma, é bom sim estar ali louvando uma musica de Thalles, Aline Barros, Fernandinho, Lazaro etc... as musicas deles são sim boas, mas por causa disso não vamos idolatra ele por causa de sua fama, sei que muitos apóiam o Pastor, e sei também que muitos não o apóiam, agora o pastor fez mas que certo, temos que vigiar naquilo que fazemos. Mas agora por causa disso, também não vamos deixar também de cantar um louvor, mas sim para Deus de todo coração e amor, não para alguém que tem uma fama.

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos e irmaos quero vos dizer que a idolatria é um sentimento pessoal e externado pela mesma pessoa e logo somente Deus sabe a motivação de cada um estar ali naquele dia... Eu odeio hipocrisia e digo que louvar as musicas dos cantores nas igrejas é muito bom , imagina com o proprio cantor que é amado por muita gente por causa do seu testemunho??? Temos que parar com esse negocio de achar que tudo é idolatria, so pra lembrar que Paulo Leivas Macalão fez a maioria senao todos os hinos da harpa cristã e nem por isso foi idolatrado, mas admirado por muitos inclusive eu...Vc vai a igreja para adorar , nao importa a forma...

    ResponderExcluir
  7. Apoio 100% a atitude desse pastor!!!

    Eclesiastes 5:1 diz: “guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus!”.
    Hebreus 12.:8 diz: “sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor”.
    Hebreus 12:28: “...adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.

    O culto a Deus deve ser espontâneo e alegre, mas sem perder o respeito que lhe é devido. Quando comparecemos diante de uma autoridade (Delegacia, Fórum, Tribunal) ou mesmo uma Entrevista de Emprego, nos preocupamos em como se comportar, não se atrasando, vestindo-se adequadamente, escolhendo as palavras e cuidando do tom de voz. Será que diante do Rei dos Reis não deveríamos fazer o mesmo?

    As coisas mais importantes num culto são: 1) ADORAÇÃO: Salmo 29:2: "...adorem o Senhor no esplendor do seu santuário"; 2) ORAÇÃO: Mateus 21:13: “a minha casa será chamada Casa de Oração”; 3) PREGAÇÃO: Romanos 12:1: “rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”; e 4) SILÊNCIO: Habacuque 2:20: “o SENHOR, porém, está no seu santo templo; CALE-SE diante dele toda a terra”. A Palavra de Deus diz que há “tempo de estar CALADO e tempo de falar” (Eclesiastes 3:7).

    Algumas igrejas necessitam ser educadas para maior respeito e reverência pelo culto a Deus. Se até os anjos do céu tem reverência por Deus, imagine nós homens pecadores? “Serafins estavam por cima dele (de Deus); cada um tinha seis assas: com duas cobria o rosto, com duas cobria seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:2-3).

    Todas as vezes que a dança/música aparece na Bíblia tinha um propósito específico:
    1) A dança/saltos do Rei Davi diante do Senhor, descrita em 2 Samuel 6:14, foram expressão ÚNICA de alegria e de louvor a Deus, na ocasião do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém (Davi mudara a capital de Israel de Hebron para Jerusalém e levou a arca consigo). Davi nunca mais dançou assim!
    2) Em Êxodo 15:20, Miriam estava dançando para comemorar a vitória que o poder de Deus tinha trazido ao Mar Vermelho.

    Por outro lado, em Êxodo 32 diz que enquanto Moisés estava na montanha falando com Deus e recebendo as tábuas da lei, os israelitas construíram um ídolo (bezerro de ouro) e começaram a dançar para adoração de um falso deus (bezerro de ouro) e divertimento próprio. Neste caso, os israelitas que adoraram e dançaram foram punidos com a MORTE!

    Portanto, a dança na Bíblia é ocasional e pontual, expressão máxima de louvor a Deus em situações MUITO ESPECÍFICAS!!! "Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de DANÇAR..." (Eclesiastes 3:4). E mais: a música do templo não era de caráter dançante. Portanto, não há base bíblica que sustente a utilização de danças nos momentos de adoração.

    Precisamos evitar atitudes impróprias na Casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-lo. Dançar para chamar atenção para si mesmo ou para o seu corpo, PULAR, GRITAR, histerias coletivas, barulhos não são agradáveis aos olhos do Pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...