Filme "Noé" é proibido em países islâmicos

Tradição fez com que o filme fosse censurado em diversos países do Oriente Médio.
O filme “Noé”, longa-metragem bíblico dirigido por Darren Aronofsky que retratará o relato sobre a Arca de Noé, ainda não estreou nos cinemas, mas já está causando polêmica entre alguns grupos religiosos, e já foi banido por vários países do Oriente Médio.

Na tradição islâmica, o retrato de profetas é proibido, o que levou a censura de países como Bahrein, Qatar e os Emirados Árabes Unidos a proibir a exibição do filme estrelado por Russell Crowe no papel de Noé. De acordo com o portal The Hollywood Reporter, a Paramount espera sentenças similares no Kuwait, Jordânia e Egito.

A importante instituição islâmica Al-Azhar emitiu uma declaração na quinta-feira contra os filmes que retratam figuras bíblicas, classificando-os como “contrários à fé e aos fundamentos da Sharia Islâmica”.

Grupos religiosos nos Estados Unidos também expressaram preocupação sobre o filme e sua fidelidade ao relato bíblico. Diante disso a Paramount concordou, na semana passada, a ajustar as peças publicitárias do filme para deixar claro que é uma adaptação criativa e não literal da história bíblica.


Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...