Jovem tenta se parecer com o boneco Ken – mas algo não vai bem





Rodrigo Alves, de 32 anos, já passou por 42 cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken (o namorado da Barbie), e agora ele está recebendo tratamento para combater um sério problema que põe sua vida em risco: seu corpo está rejeitando seu “novo nariz”.

Segundo o Daily Mail, Alves, que mora em Londres, atualmente se encontra internado em um hospital espanhol, devido a um quadro de necrose (situação em que os tecidos vivos começam a morrer depois de serem rejeitados pelo organismo) posterior a uma cirurgia para reconstrução do nariz.

Do hospital, ele declarou ao jornal: “Há três meses, eu fiz uma cirurgia para reconstruir o nariz e parece que o meu corpo está rejeitando a cartilagem nova.”

“Um buraco horrível apareceu na minha aleta nasal, e a infecção está comendo meu nariz. Os médicos me avisaram que se ela não for contida, poderia comer todo o meu rosto,” explicou Alves.

De acordo com a agência governamental do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, a necrose é a morte de um tecido do organismo, e ocorre quando o sangue que flui não é suficiente para irrigar esse tecido. É um problema que não pode ser revertido.
Foto: Instagram/rodrigoalvesuk

Alves compartilhou uma foto do antes e depois da cirurgia em seu perfil do Instagram, há duas semanas, e ainda sentindo-se otimista, a legenda dizia: “42 cirurgias plásticas, 305 mil libras muito bem investidas.”

A Associação Americana de Ansiedade e Depressão observa que as pessoas que sofrem de transtorno dismórfico corporal (TDC) se preocupam intensamente com os defeitos reais ou imaginários que percebem em sua aparência.

As pessoas que sofrem de TDC não conseguem controlar os pensamentos negativos sobre seu aspecto e não acreditam quando dizem que sua aparência está ótima. Eles chegam a submeter-se a cirurgias plásticas totalmente desnecessárias para corrigir seus supostos defeitos, mas nunca ficam satisfeitos com os resultados.

Esperamos sinceramente que Alves se recupere e que, se e quando isso acontecer, ele e a mulher que está tentando ficar igual à Barbie possam se contatar e formar um grupo de apoio para pessoas com o mesmo problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...