Após 500 anos de reforma, o que mudou?

Em Outubro deste ano faremos 500 anos da "Reforma Protestante" Reforma esta  iniciada por Martinho Lutero em 31 de outubro de 1517, que pregou 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. 

O documento desafiava diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.  Ficamos a pensar, após 500 anos o que mudou nas igrejas protestantes? Será que o termo protestante se aplica nos dias atuais? Bem pelo contrário não vemos mais essa nomenclatura 'Protestante' sendo usada como outrora. É possível que tenha ainda alguns remanescentes oriundos da reforma em nossos dias. Seja um crente Reformado: Examine sua Bíblia

Solus Christus????

O que estamos vendo, principalmente em nosso País em relação a igreja evangélica - me refiro a grande maioria e principalmente as "igrejas Neo-Pentecostais" e as milhares de igrejas pentecostais - é que cada vez mais diminuem as diferenças das práticas outrora do catolicismo romano. Hoje não podemos mais falar da idolatria católica romana, pois temos objetos sagrados e venerados nas diversas denominações. Para essas denominações JESUS não é mais suficiente Salvador, ou seja, Ele perdeu totalmente a suficiência. O que vai te abençoar hoje é: O sal grosso, a arruda, a meia ungida, a tolha suada do tal Após-tôlo, a água benta, a arca da aliança, o shofar, a chave, o tijolo, a caneta e tantos outros milhões de objetos que não caberiam nessa página. 

Outro Evangelho 
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. Gálatas 1:6

Os que deveriam manter-se firme na Palavra e no Evangelho de Cristo, protestando contra heresias e doutrinas do diabo, tem praticado, envergonhado os verdadeiros cristãos protestantes.  Práticas bizarras se espalham cada vez mais dentro dessas instituições ditas evangélicas. O que eles fazem superam o Catolicismo Romano do século XV. 

Igrejas viraram empresas, os membros mercadorias e Pastores investidores

Hoje é descarado o comércio da fé dentro dessas "igrejas". Impossível ouvir, acompanhar um sermão deles sem que eles não falem em Lucros, Chantagens, Ameaças e muito dinheiro. Tudo gira em torno de lucros: quem muito oferta, muito recebe, quanto maior for o "sacrifício" dos 'fieis' ($), maior são as bençãos conquistadas por eles. Segundo os falsos após-tôlos, os falsos profetas, falsos bispos, falsas 'pastoras', o tema principal é: Doem tudo, digo, tudo o que você tem para que sejam prósperos.

Vergonha alheia 

Eu tenho vergonha desses vendilhões. Eu tenho vergonha do que vejo todos os dias na TV ao que se refere as práticas desses líderes em suas igrejas. Modismo, amuletos, práticas espiritas, símbolos judaicos, falsos testemunhos, Curas fabricadas, tudo em torno da denominação. Partidarismo puro. Quanto maior o marketing, maior o números de fieis que virão fazer parte.

Temos hoje na Tv aberta um show de quem cura mais, quem realiza mais "Milagres". Super-Heróis, que pregam outro evangelho, arrastam multidões e chegam a dizer: Se esta obra não é de DEUS porque cresce tanto? Mas os verdadeiros são poucos.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Milhares são enganados pela cobiça de serem "Abençoados, Prósperos e Ricos".
Porque são enganados?? 

Não examinam nas Escrituras, aliás nem conhecem o livro que carregam debaixo de seus braços. Erram por falta de conhecimento. Fazem conforme ditam os tais falsos "Após-tôlos".

Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Oséias 4:6

E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.. 2 Pedro 2:2-3

Louvado seja DEUS que diante esse quadro caótico Brasileiro existe algumas igrejas tradicionais Como: Presbiteriana, Congregacional, Batistas, Luterana e outras no meio pentecostal. Algumas raridades das Assembléia de Deus e pouquíssimas igrejas que não abrem mão das escrituras e tem clamado por uma REFORMA na igreja Brasileira.

Onde estão os cristãos protestantes???? Se você é um protestante não se conforme no que tem acontecido. Fale, proteste, se preciso for, denuncie.

Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria


Por Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...