Aprendendo A Esperar

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão"
 (Isaías 40:31).
"A esperança Cristã é a esperança que viu tudo e suportou tudo, sem se desesperar, porque ela crê em Deus. A esperança Cristã não espera no espírito humano, na bondade humana, na resistência humana, na realização humana; a esperança cristã espera no poder de Deus." (William Barclay)
Em que, nós cristãos, estamos esperando? Onde estamos depositando a nossa confiança? Em que temos gasto nosso tempo e determinação? A quem estamos entregando nossos sonhos de vitória e felicidade?
Muitas vezes nos queixamos de má sorte, de derrotas, de frustrações, de insatisfação com a vida, por não conseguirmos atingir as nossas metas e nem chegar a lugar algum em nossas andanças neste mundo. Todos conseguem alcançar seus objetivos e nós sempre ficamos para trás.
Estamos sempre sendo derrotados porque não entendemos que as grandes vitórias vêm do Grande Vencedor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos nos sentido fracos porque buscamos poder em homens e não no Deus que é Todo Poderoso.
Quando confiamos no Senhor, sabemos esperar a hora certa e a forma correta de receber as bênçãos almejadas. Estamos prontos a suportar as lutas e dificuldades do caminho, compreendendo que lições serão tiradas de todas as experiências vividas e que um edifício sólido e firme estará sendo formado em nós que servirá de morada do Espírito Santo de Deus.
Se a nossa esperança está colocada em amigos, parentes ou pessoas influentes, ela é fraca e incerta. Podemos obter um resultado positivo ou não. Podemos ganhar ou perder. Porém, se está direcionada para o Senhor, trará, com certeza, muita alegria aos nossos corações e será sempre vitoriosa.

Você tem esperado em quem?

Por Paulo Roberto Barbosa

7 comentários:

  1. Opá amigo agradeço o comentário no nosso Blog
    www.lucaspds.blogspot.com

    Já venho ver a possibilidade de parceria entra nossas paginas! Seu Blog também e uma benção, as mensagens são boas!
    Na nossa pagina existe uma pagina pra contatos!Aguardo.....paz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão Josiel, obrigado pela parceria, é possível você adicionar meu banner aqui, pois farei o mesmo com o seu, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem falou muito ao meu coração hoje.
    Preciso aprender a esperar no Senhor...
    Que Deus o abençõe, Josiel!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas Graça e Paz.
    Parceria aprovada. Deus te abençoe ricamente. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tia Sandra. A Paz do Senhor.
    Que bom que a palavra de Deus te alcançou. Continue nos visitando. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá José Luiz.
    A Paz de Cristo.
    Já adicionei seu banner.
    Deus tee beendiga.

    ResponderExcluir
  7. É verdade! Nos decepcionamos muito quando esperamos em alguém que não o Senhor Jesus! Depositei muita esperança e confiança em alguém que me parecia extremamente espiritual e "quebrei a cara" ou talvez tenha sido a maneira de Deus me mostrar que não devo confiar assim nos seres humanos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...