Religiosidade

Jesus versus Religião.
Talvez meus queridos irmãos vocês já ouviram frases como estas que eu escolhi abaixo.
“Depois que eu entrei na igreja minha vida mudou” “ A minha igreja é a certa” “ A minha religião é a mais antiga” “ A minha forma de servir é melhor que certos adoradores” “ Não há salvação fora de minha igreja ou religião”.
 
Antes precisamos entender o que significa a palavra “Religião” e para que serve a religião.
Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças

Para que serve a Religião? Segundo a definição do “Wikipédia” Podemos definir em Ligar o que foi desligado. Como assim? Você deve está perguntando: Eu respondo:
Trazer de volta o coração do homem ao seu criador ligando-o novamente.

Embora as definições acima seja linda e maravilhosa até certo ponto, muitos assumem posturas de religiosos exteriorizando-o, mas seus corações não convém com seus rituais Os religiosos usam os rituais ou liturgia até em alguns pontos corretas, mas com convicções totalmente erradas

Em Isaías o profeta diz: Este povo se aproxima de mim com os seus lábio, mas os seus corações estão longe de mim Jesus também usa o mesmo texto de Isaías 1:16 , veja:
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:7-9

A minha convicção não deve está relacionada a minha igreja ou instituição. Não é minha igreja que vai me salvar. Não é o ajuntamento da comunidade que eu freqüento que vai me levar para o céu, ou santificar-me.

Claro e evidente que eu não estou aqui fazendo apologia, que você fique longe de sua denominação ou igreja, mas quero aqui neste estudo, abrir os olhos de pessoas que agem da forma correta com convicções erradas.
 
Vemos muitas pessoas presas neste pensamento, que só a minha Religião é a correta, Só a minha igreja é a única que pode mudar a vida do ser humano. O Ser humano só poderá ser mudado Transformado quando este ser humano permitir que Jesus a cabeça da igreja entre em seu ser e mude sua vida e suas atitudes. Há uma grande religião que prega que não há salvação fora dela. Eu diria que é um engano pensar desta forma, pregam isto a 1300 anos. Eu diria “Não há salvação sem o Senhor da igreja chamado Jesus”, pois ele é o responsável por transformar e salvar o homem do castigo eterno.

Uma vida de religiosidade é uma vida de continuo desagrado a Deus, quanto mais o homem é religioso mais ele se afasta de seu criador. Ironia dizer isto? Eu te diria que não, mas é a pura realidade. Como lemos acima a palavra definida para a religião é: religar, mas o homem agindo apenas pela religiosidade se afasta cada vez mais de Deus.

Como diferenciar um Adorador de um Religioso?
Marca registrada de um religioso: Divisões, Quando a igreja está acima de Jesus, Não há salvação na igreja dos outros.
1- Pensar que todas a igrejas estão erradas e só a dele é a correta.
2- Vive falando, elogiando a liturgia de sua igreja e condenando a liturgia e ordem do culto dos outros.
3- Ou muda frequentemente de igreja tentando encontrar uma que se adéqüe ao seu modo de pensar ou tentando encontrar um homem infalível.
4- Exalta sua adoração, suas orações enquanto observa os erros de português enquanto os outros oram
5- Fica zangado com os outros irmãos de outras denominações, quando estes descordam de seu ponto de vista ou de sua visão.
6- É intolerante, tudo é motivo para debates e brigas .
7- Está mais preocupado com a liturgia do que a adoração e o prestar de culto.
8- Ama sentar bem na frente para que todos o veja.
9- Faz questão que apareça o seu nome após uma oferta ou dízimos.
10- Não fala de Jesus nem prega o evangelho, mas fala o tempo todo de sua igreja e as campanhas.

Enquanto isso os verdadeiros Adoradores fazem totalmente o contrário dos religiosos.
1- Ele sabe que o verdadeiro adorador, adora em Espírito e em verdade, Sabe também que onde estiverem dois ou três adoradores o Senhor da igreja se faz presente.
2- Não presta atenção no culto do outro nem tem tempo para isto, pois esta adorando. Este adorador fica em espirito de oração e sua função na igreja não é jugar os outros e sim adorar e servir.
3- Ele não deixa sua congregação por pensar que existe outra melhor. Ele sabe que só infalível o Senhor. Não ponhe a culpa na liturgia, pois sabe se algo esta errado na adoração deve se consertar.
4- Bate no peito e diz: Senhor tem misericórdia de mim pecador.
5- Tenta entender como o seu irmão ver diferente de sua visão se colocando no lugar dele.
6- É tolerante e não discute nem participa de debates que não edifica em nada. A penas ora.
7- Não atenta muito para a liturgia, pois está muito ocupado adorando a Deus. Pois foi para isto que ele foi para igreja adorar.
8- Escolhe não ficar em evidência nem aparecer, pois sabe muito bem que existe um Senhor que tem a primazia do culto.
9- Fica nos bastidores e anônimo sempre por trás de Cristo.
10- Não fala de igreja nem religião. De seus lábios só sai a palavra de Deus e salvação do homem.
Deus não procura Religiosos, Deus procura Adoradores.
Jesus encontra uma Mulher no poço de Jacó, que tinha ido buscar água e lá escuta desta mulher a seguinte pergunta: Onde devo adorar? Na igreja de “Jerusalém” ou no monte tal”? E veja o que Jesus respondeu para esta Mulher conhecida como Mulher Samaritana. João 4:20-23.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
Qual a Religião que agrada a Deus?. Qual a igreja certa?
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:16-17
Tiago1:26-27. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Enquanto Jesus Salva a “Religião mata, atrofia, exclui, escraviza o homem.
Foram os religiosos que mataram Estevão apedrejado. Foram os religiosos da época que mataram Jesus.

Foram os religiosos que jogaram os aviões nas torres gêmeas nos Estados Unidos. Foram os religiosos que mataram e perseguiram os santos servos do Senhor na Inquisição. São os religiosos que nos dias atuais andam longe da igreja descrita em Atos dos Apóstolos. São religiosos que matam em nome de sua religião.

São os religiosos que se acham donos do céu. Que o Senhor restabeleça em nós seu tabernáculo e retire de nós toda religiosidade, nos fazendo verdadeiros adoradores.

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...